Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 11 de agosto de 2019

Polícia no hospital de Olindina!


Júnior de Morgan protagonizou um episódio que mais uma vez expõe as feridas da saúde de Olindina na administração do atual prefeito. 

No dia 01 de junho deste ano, Júnior de Morgan procurou a secretaria de saúde do município de Olindina no sentido de resolver o problema da constante falta de médico no hospital de Olindina, Júnior entregou ofício ( em anexo) diretamente à secretária de saúde, que se comprometeu de  resolver o problema. Mas os atrasos e faltas do médico nos plantões continuaram, até que na  última quarta-feira 08, com o hospital novamente sem médico, Júnior de Morgan se desloca ao hospital na tentativa de atender a uma ligação de uma pessoa que perguntava pra quem ele ligaria para resolver o problema, pois haviam várias pessoas na emergência precisando de atendimento, o vereador liga para a secretaria de saúde por 3 vezes mas não consegue êxito, ( print em anexo) assim, se descola ao hospital para de la tomar providências, ao chegar à unidade, recebe a informação de que doutora Emanuela estava de atestado e só chegaria outro medico, acreditem... 08 da noite!


O vereador se depara com algo mais grave ainda, uma paciente internada agonizava em estado grave enquanto seus filhos aos prantos gritavam pela ajuda do vereador Júnior de Morgan, que ali acabara de chegar, a paciente era dona Zuita, mãe de Totica. 

Júnior de Morgan teve pouquíssimo tempo pra pensar, pois dona Zuita agonizava à beira da morte, Júnior então decide de dirigir à unidade do posto de saúde para pedir socorro ao médico dr João paulo do PSF da sede, que fica não menos de 200 metros do hospital. 



Dr João Paulo mesmo sabendo do risco iminente de morte da paciente, diz que não irá atender e ainda expulsa o vereador da sala, Júnior de Morgan então, tem a única opção de chamar a polícia, informando ao médico o que fará para fazer com que o médico seja obrigado pela lei , a salvar a vida da paciente. 

O médico responde:
 " pode chamar a polícia e saia da minha sala! "
O vereador chama a polícia e ao mesmo tempo pede a Lilian, assistente social do hospital para ligar para Sheila ( secretaria de saúde) na intenção de tentar convencer o médico a atender a paciente e evitar o constrangedor inconveniente do médico ser preso em flagrante, como assegura a lei ( artigo 135 do código penal, omissão de socorro ).

Nesse meio tempo, a médica do PSF do Cruzeiro chega ao hospital para atender a paciente agonizante após toda repercussão negativa do episódio. 

Somente 20 minutos após a médica do Cruzeiro estar atendendo a paciente é que dr João Paulo reconhece o erro e desce para o hospital para atender tardiamente a paciente que ali se vitimava. 

Dona Zuita infelizmente faleceu ontem a noite!
Meus sentimentos a toda a toda a família, que as autoridades tomem providências e a falta de médico não aconteça mais em Olindina.

Deus tenha Piedade do povo de Olindina e justiça com nossos governos!

     JUNIOR DE MORGAN
VEREADOR DE OLINDINA


Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA