Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

ITAPICURU: Encontro da Agricultura Familiar

Na manhã desta quarta-feira (28), aconteceu na cidade de Itapicuru, o Encontro da Agricultura Familiar e que teve a participação de empreendedores e Produtores Rurais da região. O evento que  foi organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de  Cultura, em parceria com o SEBRAE. 
Onde foi informado aos produtores a nova estrutura da Secretaria e os projetos que estão sendo desenvolvidos em 2019.
O evento também teve como finalidade apresentar as ações e as instituições que trabalham em prol do desenvolvimento do município. 
Estiveram presentes; a consultora Neide Fernandes, João Paulo, Analista Técnico do SEBRAE e a consultora Solange.
Na pauta do encontro, diversos assuntos foram abordados e uma visita técnica às comunidades rurais, que tornarão possível uma radiografia do segmento no município.
Rita Brito falou sobre a importância e ressaltou o peso da agricultura familiar na economia do município, reiterando o empenho da administração municipal em ouvir os produtores e participar efetivamente de todas as iniciativas do setor. 
Falou sobre a necessidade do fortalecimento da classe agrícola e da importância da comunicação entre os agricultores e a administração municipal.
Novos caminhos para o fortalecimento da agricultura familiar e abertura de novas frentes de produção foram abordadas pela Secretária e todos que representam a administração em Itapicuru.
Rita falou sobre a necessidade de maior interatividade entre os produtores para que todas as ideias sejam ouvidas e aplicadas. 
Os representantes do SEBRAE incentivaram os agricultores a exporem suas ideias e sugestões para que sejam conhecidas as necessidades do segmento e assim, estudadas e executadas as melhores propostas: “Esses encontros são de suma importância para que sejam conhecidas as reais necessidades dos agricultores e que possamos mostrar o que está sendo feito e discutir as ideias propostas por eles. 
O papel da secretaria é exatamente o de ouvir e ser o intermediador entre o produtor e a administração municipal”, afirma Rita Brito.
Por Fram Marques 
JORNALISTA DRT/MTB 2308/SE
FOTOS: VALTERCY FERREIRA
COM INFORMAÇÕES DE RITA BRITO




Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA