Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 18 de agosto de 2019

ITAPICURU-BA: AUDIÊNCIA PÚBLICA “SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA OUVIDORIA”



Por Fram Marques
Jornalista DRT / MTB 2308/SE

16/08/2019 – ITAPICURU – Com o objetivo de discutir a transparência pública e as formas de estreitar os laços entre a sociedade, órgãos e serviços, o Presidente da câmara de vereadores Walter Jorge e os demais vereadores do município, realizaram uma audiência pública. Que contou com a participação membros da sociedade, políticos da região e os principais nomes do IMAP Instituto Municipal de Administração Pública e da Ouvidoria Geral da Bahia.

O objetivo é difundir em Itapicuru um atendimento de qualidade e também de Transparência da Administração e legislação Pública.

Durante a audiência o público presente pode fazer perguntas e questionamentos pertinentes ao sistema de ouvidoria e sua devida importância.

 Walter Jorge avaliou como ‘relevante inovação institucional’ a criação e instalação do órgão. Na oportunidade também foram abordados temas relacionados ao estabelecimento de parcerias e troca de informações entre os órgãos, de modo que possam se fortalecer e dar pleno atendimento a crescente demanda advinda da contribuição e participação da sociedade na gestão pública.

A audiência, foi acompanhada pela Imprensa que fez diversos flashes em tempo real pelo site FRAM MARQUES que retransmitiu em diversas redes sociais. Tratou de diversos assuntos como a importância do papel desempenhado pelas Ouvidorias perante a sociedade.

Na ocasião a câmara de vereadores de Itapicuru entregou à membros da ouvidoria "PLACAS DE HOMENAGENS". 

“Nossa amada Itapicuru tem muitos motivos para comemorar. Uma cidade em constante desenvolvimento, com belíssimas paisagens e povo hospitaleiro. Esperamos que a ouvidoria faça fluir o diálogo e desempenho dos serviços". Afirmou Walter Jorge.

Dr. Jean abre a fala. Dando as boas vindas aos convidados.





Dr. Jaildo Aboboreira. Fala sobre as ouvidorias. Representante do IMAP fala em tecnologia e inovação.



Dr. Valdenor Cardoso. Ouvidor adjunto do estado da Bahia também falou sobre a ouvidoria e sua importância.


Dr. Carlos Geilson dos Santos Silva. Ouvidor geral do Estado da Bahia. Fala da implantação da ouvidoria. Segundo ele. Isso mostra a inovação e qualificação do parlamento.


A ouvidora da câmara de Itapicuru. Adelma Reis faz entrega de homenagem ao ouvidor geral do estado.

A palavra foi franqueada para perguntas e esclarecimentos.


Juçara Reis. Da ouvidoria geral do estado. Fez diversos esclarecimentos.


Fabrício. Assessor de comunicação da ouvidoria geral do estado. Fala sobre a lei 13460 de 2016 que permite e preserva o anonimato em denúncias. Para evitar perseguições políticas.


Pedro Henrique Guerreiro. Representante da ouvidoria. Responde diversas perguntas feita pelo público presente.


Vereadora Fabiana fala sobre a pactuação e atendimento do cartão SUS. Fala sobre repasses e burocracias pertinentes ao serviço.


Vereador Junior de Morgan fala sobre Olindina e Itapicuru. Fala da importância das ouvidorias. Vereador relembra o retrocesso e diz que municípios precisam evoluir buscando ferramentas. Ser um elo entre povo e serviços. Pois o povo é o nosso patrão.


Presidente a câmara de Jandaíra fala sobre a importância de denúncias por parte do cidadão. E de modernização da câmara de sua cidade.


Vereador Jacson reafirma que; Deputados que foram votados e apoiados em Itapicuru ou não tem prestígio ou não querem trazer o progresso pra região. Todos eles, nenhum tem resolvido nada!


Vereadora Fabiana questiona a ouvidoria sobre como agirá o MP Junto aos descumprimentos de prazos. 


O Vereador Nilton do sindicato Falou que ouvidoria é uma vitória para os munícipes.


Vereadora Núbia fala sobre a alegria em saber que ouvidoria será implantada. Pois mostra avanço e progresso para Itapicuru.



Vereador Mi do Catu falou sobre a tristeza de perder uma gestante por motivos de demora na regulação. Pede melhorias e cobra uma posição do estado junto as ouvidorias. Vereador fala no sucateamento na saúde municipal e estadual. Promete intensificar o seu papel de fiscalizador. A VERDADE DÓI. PORÉM NÃO PODE SER ESCONDIDA. Palavras do vereador.


Participante da cidade de Gandú. Edvanilda falou do descaso na saúde. Cita que; existem casos de médicos que se recusam a atender pacientes já regulados.  

Se emocionou ao saber do caso da gestante de Itapicuru. FICO INDIGNADA AO SABER DISSO. POIS SOU TÉCNICA DE ENFERMAGEM E ME ENTRISTEÇO COM TANTA FALTA DE COMPROMISSO. Que essa ouvidoria possa modificar a forma de cuidar do povo Baiano por parte dos políticos.


Vereador Walter Jorge é claro e direto. Servidores de Itapicuru. Secretários e vereadores são bem pagos. E tem que entender que é pra servir o povo. Pois o povo é o patrão. 
O povo merece respeito. E quem não estiver pronto pra ser povão... que entregue o cargo. Pois é dessa forma!



CONFIRA NOSSA GALERIA DE FOTOS:















































































Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA