Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Criador do termo 'Axé Music', crítico musical Hagamenon Brito irá se aposentar

por Júnior Moreira Bordalo
Criador do termo 'Axé Music', crítico musical Hagamenon Brito irá se aposentar
Foto: Reprodução / Instagram
Um dos críticos musicais mais conhecidos e respeitados da Bahia, Hagamenon Brito, irá se aposentar. O jornalista deve se afastar das atividades a partir de novembro deste ano. Contudo, de acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, a ideia do comunicador é ainda permanecer ligado ao grupo da Rede Bahia através do seu blog e o programa de rádio. Contudo, de qual forma isso irá ocorrer ainda não foi divulgado.

Hagamenon Brito foi o responsável por dar nome ao termo "Axé Music" em 1987, para designar o movimento musical que surgiu no Estado em 1985 com o disco 'Magia' de Luiz Caldas. Na época, o estilo foi visto como algo pejorativo, mas, depois, foi aprovado pelos produtores e artistas do gênero.

Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Hagamenon é crítico de música e editor de cultura do jornal CORREIO*. Colaborou com publicações como A Tarde, Veja Salvador, Bizz (SP), Palavra (MG) e Jornal do Brasil (RJ); tem artigos publicados na revista Latin American Music Review (Universidade do Texas/EUA) e no Dicionário Cravo Albin de MPB; e produz e apresenta os programas semanais na  rádio GFM, em Salvador.


BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA