Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 5 de abril de 2018

LEWANDOWISKI, MARCO AURÉLIO E DIAS TOFFOLI ESTÃO VISIVELMENTE ABALADOS ; SÉRGIO MORO PODE PEDIR A PRISÃO DE LULA A QUALQUER MOMENTO



Os votos vencidos Ministros Lewandowiski, Marco Aurelio e Dias Toffoli estão visivelmente abalados com a Derrota do HC de Lula na votação do plenário do STF.
O ministro Marco Aurélio diz que a decisão não é definitiva do Supremo, e que no campo individual vai continuar afastando a execução provisória. Ele defende que a medida cautelar deve ser afastada pelo menos até a publicação do acórdão, e até o fim do prazo para impetrar embargos declaratórios.
Os ministros analisam uma liminar da defesa sobre a validade da ação apenas após o julgamento das ADCs que votam sobre o mesmo tema.
Mas o relator Fachin negou a liminar e foi seguido pelos ministros de voto vencedor.
Lewandowski diz que um julgamento só termina com a publicação do acórdão e o fim do prazo para embargos declaratórios. Por isso, a liminar anterior, que impedia a prisão de Lula até o fim do julgamento, ainda valeria, na interpretação dele.
Porem no mérito Marco Aurélio e Lewandowski acatam a liminar. Celso e Cármen rejeitam. Oito votos a dois contra #Lula. Se não houver mais embargos, o juiz Sérgio Moro poderá emitir a ordem de prisão de Lula.
Noticias Brasil Online

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA