Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 1 de março de 2018

Bahia lamenta julgamento, relembra 1999 e anuncia que segue no Campeonato Baiano

por Ulisses Gama
Bahia lamenta julgamento, relembra 1999 e anuncia que segue no Campeonato Baiano
Foto: Divulgação / EC Bahia
O Bahia divulgou na noite desta quarta-feira (28) uma nota oficial sobre o julgamento do caso Ba-Vi realizado na última terça-feira (27), no TJD-BA, onde jogadores dos dois clubes foram punidos, o técnico Vagner Mancini foi absolvido e o Vitória foi multado em R$ 100 mil pelo encerramento da partida por insuficiência de jogadores rubro-negros. No comunicado, o Tricolor lamentou o resultado dos tribunais e citou "falta de compromisso com a verdade real e a desconexão absoluta com a dimensão dos fatos". 

"O julgamento realizado na noite desta terça-feira (27) é um símbolo do que vivemos no futebol baiano nos últimos anos e um indicativo claro do que podemos esperar do seu futuro. A falta de compromisso com a verdade real e a desconexão absoluta com a dimensão dos fatos permitiram que um abandono de campo por um clube de Série A do futebol brasileiro permanecesse impune. Ou seja, a depender das circunstâncias, vale a pena abandonar o campo. É só negar repetidamente, inclusive em rede nacional de televisão. Risos, resenhas, pulso cerrado para a torcida, e quem sabe – lá distante – um incômodo no travesseiro", diz a publicação. 

O clube também lembrou um outro Ba-Vi que foi ao júri, em 1999, quando o Bahia alegou que o Barradão não poderia ser utilizado na final do Baiano da época. "Há quase vinte anos, em 1999, o Bahia utilizou estratégia equivalente, esquivando-se da disputa em campo e deslocando a luta para os tribunais. Foi uma mancha em nossa história. 

Depois disso vimos outros desmandos, dentro e fora do clube. Lutamos contra isso, nos democratizamos, amadurecemos. Uma atitude semelhante a essa, em pleno ano de 2018, seria provavelmente motivo de crise institucional, e não de orgulho dos dirigentes ou da torcida. Que esse jogo sirva ao menos para amadurecimentos institucionais", seguiu. O Bahia também indicou que vai continuar normalmente no Baianão 2018, mas deixou no ar a possibilidade de mudanças a partir das próximas temporadas. A nota foi assinada pela Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal 


BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA