Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Bando armado invade Parque dos Falcões, espanca funcionários, mata uma ave e rouba outras cinco

Seis homens armados invadiram o Parque dos Falcões, em Itabaiana (SE), no início da tarde deste domingo (12), fizeram funcionários reféns, espancaram, ameaçaram de morte e ainda tentaram estuprar uma mulher.
Durante o assalto, eles roubaram o dinheiro arrecadado com a visita de turistas, mataram um filhote de gavião pedrês, conhecido popularmente como gavião prateado, e ainda levaram cinco outras aves, sendo um papagaio, dois passarinhos e dois filhotes de gavião.
Ave morta nos braços no tratador Percílio (Foto: Arquivo Pessoal )
Ave morta nos braços no tratador Percílio (foto: Arquivo Pessoal)
“O parque faz um favor para o planeta recebendo aves do Brasil todo. Peço ao governador e ao presidente que mandem segurança, pois a gente vive para cuidar da nossa fauna. Minha maior dor é pelo animal, porque o material a gente consegue recuperar. Eles mataram um bicho e queriam dinheiro”, diz o fundador do parque, Percílio Mendonça.
Os assaltantes amarraram e trancaram as vítimas em uma sala. Além disso, eles destruíram equipamentos e objetos do local,que também serve de moradia para os fundadores do parque. O grupo fugiu após perceber que um dos funcionários conseguiu escapar da sala em que as vítimas estavam e chamou a polícia.
“Apanhamos bastante e falaram muita pornografia com a gente. Eles queriam me estuprar. Quando percebi que poderiam matar os meninos eu falei que a renda estava no auditório. Eles ficaram nervosos e me jogaram no banheiro”, disse a mulher, que por questão de segurança, não foi identificada.
O parque é um dos poucos locais do país com autorização do Ibama para a criação e recuperação de falcões, gaviões, carcarás e corujas. E foi fundando por José Percílio, uma das vítimas dos assaltantes. Ele trabalha há mais de 17 anos no local que é mantido através de visitas de turistas.
Segundo a Secretária de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), policiais realizaram rondas nos povoados próximos, com o apoio do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e um inquérito será instaurado na delegacia de Itabaiana.
A SSP reforçou que vai tomar todas as medidas necessárias para identificar e punir os suspeitos. Quem tiver qualquer informação pode colaborar com a polícia através dos números 181 / 190 e 0800618080 (Ibama).
O Ibama classificou o roubo das aves e a violência contra os funcionários do parque como algo lamentável e inaceitável. E disse que assim que os autores forem identificados eles serão autuados conforme prevê a Legislação Ambiental.

Com informações do G1 SE / SE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA