Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Multas de trânsito poderão ser pagas com cartão de crédito

Nesta quarta-feira, 18 de outubro, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União a resolução n°697, que altera a resolução n°619, de 6 de setembro de 2016, e normatiza o pagamento parcelado de multas de trânsito.
 (Foto: Ascom/Sefaz)
(Foto: Ascom/Sefaz)
A nova resolução diz que “estabelece e normatiza os procedimentos para a aplicação das multas por infrações, a arrecadação e o repasse dos valores arrecadados, para dispor sobre o pagamento parcelado de multas de trânsito”. Dessa maneira, o Contran espera reduzir os índices de inadimplência nos municípios, permitindo o pagamento das infrações por meio de cartões de crédito.
A SMTT de Aracaju diz que ainda está avaliando de que forma essa medida será aplicada e que o Contran deve estabelecer um prazo para que todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito se adequem. O diretor de trânsito, Thiago Alcantara, explicou que ” a maioria das pessoas já efetuam o pagamento das infrações junto ao licenciamento do veículo, por meio do DUA (Documento Único de Arrecadação). Aqui em Aracaju esse pagamento já pode ser parcelado por meio do Banese”, disse.
SE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA