Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

TOBIAS BARRETO: Missa de Despedida dos Padres Raimundo e Nivaldo


Em uma Igreja Matriz completamente tomada de fieis, com grande emoção, dia 31 de janeiro de 2017, ficará marcado para sempre em nossa memória e em nossa vida. Trata-se da Missa de em Ação de Graças pela despedida dos Padres; Nivaldo e Raimundo.
Após sete anos de trabalho, na Paróquia Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, em Tobias Barreto.
Cada um de nós, filhos e fieis da Paróquia, aprendemos cada um a sua maneira, a admirar pessoas, amigos, padres, chamados de Raimundo e Nivaldo. Tentaremos, por essas breves palavras, traduzir um pouco das emoções que vivemos.
Desde a entrada, com os cantos, uma vez que, todos os cantos da Missa foram a ele dedicados, aos nossos padres. Que foram acolhidos com palmas por toda a igreja. A emoção era visível no rosto das pessoas e dos próprios Padres.
Em suas homilias, tomaram como fonte a Carta de São Paulo aos Coríntios (1 Cor 2,1-5), e falou sobre o seu ministério sacerdotal todo este exercido em nossa cidade e em nossa Paróquia.
Nos Ritos Finais, começaram as homenagens direcionadas aos nossos padres, como forma de agradecimento. Especialmente para essa ocasião, narrando os trabalhos pastorais realizados com a ajuda de todo o povo: Comunidades fundadas e reformadas, a criação, os frutos de suas vocações sacerdotal... Enfim, tudo aquilo que foi construído pela história. Mais uma vez, a equipe de liturgia direcionou aos padres homenageados da noite, palavras de agradecimento por tudo aquilo que eles fizeram enquanto atuaram em nossa Paróquia.
Após essas homenagens, foi a vez de ouvirmos os discursos despedida. Padre Raimundo tomou como ponto de partida, a segunda carta de São Paulo a Timóteo (2Tm 4, 7): “Combati o bom combate, terminei a corrida, conservei a fé”. Em suas palavras, padre Nivaldo recordou momentos significativos de sua vida de sacerdote partilhada com o povo Tobiense, sendo momentos felizes.
 Nossos padres fizeram um pedido aos seus paroquianos: acolher os novos padres , para dar continuidade aos trabalhos.
Queremos registrar aqui, mais uma vez, a nossa admiração pelos Padres Raimundo e Nivaldo, e dizer que, estaremos sempre unidos por meio da oração. Suas vozes, seus gestos, suas palavras ecoarão por muito tempo em nossas vidas, em nossos corações. E isso não se apagará, pois a história nos ensina que, tudo aquilo que foi bom e edificado com amor e carinho, permanece para sempre... Obrigado Padres Raimundo e Nivaldo.

FRAM MARQUES E CLAUDINHA SANTOS






































































































































Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA