Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

FAZENDEIRO DEIXA GADO MORRER DE FOME E SEDE


As imagens são perturbadoras! O vídeo que circula nas redes sociais há dias é estarrecedor. Quem imaginaria alguém deixar o próprio gado padecer à míngua ainda mais numa estiagem como tem vivido o poço-verdense nos últimos 6 anos desconhece a atitude de um rico proprietário de terra na região da Ladeira do Tanquinho, município Poço Verde.

Um internauta enviou ao site  do flagrante denunciando o fato. No vídeo, dezenas de animais morrendo de fome e sede. Várias reses já morreram. Quem passa no local sente o cheiro do abandono total. Segundo informações preliminares, o dono não estaria em gozo das faculdades mentais. Depressivo, teria deixado de alimentar e dar água ao gado.
Vizinhos tentaram ajudar levando água ou pedindo para transferir o gado para a roça vizinha, porém encontraram um dono reticente para atender o pedido. Mais de trinta reses já teriam morrido em toda a extensão da fazenda. Outra parte se encontra dentro do curral urrando por comida e água todos os dias.

Quem mora na cidade discorda de que ele estaria depressivo. Dono de um carro de luxo, o proprietário é visto regularmente circulando pela centro sem demonstrar temperamento depressivo. O problema é que se algo não for feito de imediato, dezenas de animais podem morrer sem ajuda alguma. Precisamos tomar partido porque a situação está insustentável. Quem passa e relata não consegue externar as informação sem ao menos emocionar com o que viu naquela localidade. Por Jorge Schalgter Leal no  www.cnnpv.com.br, sexta-feira, 17 de fevereiro 2017.

ARILDO LEONE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA