Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 28 de agosto de 2016

Prefeito de Poço Verde, Tiago Dória, oficializa renúncia de candidatura

Tiago Dória fora da eleição
O prefeito de Poço Verde, Tiago Dória, oficializou o que aqui noticiamos. Ele não é mais candidato à reeleição pela coligação Juntos somos fortes, que reúne os partidos PT, PC do B, PDT, PP, PSB e PPL. Em nota divulgada neste sábado (27), o prefeito enaltece o seu mandato com as ações positivas, mas não reconhece os seus erros. Até mesmo não admitiu que a renúncia à candidatura decorreu de forte rejeição junto ao eleitorado. Justificou como motivo a frágil saúde de sua mãe. Também não justificou o porquê dos atrasos de salários e nem mesmo deu esperanças de resolver o problema. Veja a nota na íntegra a seguir:

"Cidadãos poçoverdenses, amigos, eleitores e familiares. A cada dia o tempo nos cobra as atitudes e posturas que a maturidade nos impõe. Maturidade essa que se expressa nas nossas ações diárias com nossos familiares, amigos e cidadãos, seja na vida pessoal, profissional ou na vida pública. Entrei para a vida pública por entender que poderia contribuir para juntos fazermos da nossa Poço verde um lugar melhor para vivermos e criarmos os nossos filhos"

Obras e serviços - "Nesse percurso iniciamos um projeto de transformação da nossa cidade com a eleição de Toinho de Dorinha, realizando diversas obras que orgulham nossos cidadãos e que trouxeram o progresso para nosso povo. Essas ações, construídas coletivamente, fizeram de Poço verde uma cidade maior, melhor e mais justa, através da geração de emprego, da valorização dos serviços e do servidor público. Dando continuidade a esse projeto, nas últimas eleições, coloquei o meu nome à disposição e tive a honra de ser agraciado com os votos da maioria do eleitorado, recebendo a atribuição de conduzir os rumos do nosso município. Nesses anos de gestão pública, busquei sempre tomar as decisões que melhor atendessem aos anseios do nosso povo. Em nossa gestão demos continuidade à valorização dos serviços e dos servidores públicos, fatos constatados nos reajustes salariais, nos índices de melhoria nos serviços de saúde e educação, na valorização dos artistas, da cultura e do esporte local. Trabalhamos duro, levando ações e serviços públicos a todos os segmentos da nossa sociedade, juventude, mulheres, terceira idade, para as populações do campo e da cidade. Seria injusto não mencionar aqui as conquistas, apoio dado aos estudantes universitários através de transporte e moradia, a regularização fundiária do meio rural, a pavimentação de ruas e saneamento básico em diversas ruas e avenidas, a realização de eventos esportivos e culturais, e principalmente, o atendimento igualitário e de qualidade a todos os cidadãos e cidadãs que buscaram os serviços públicos"

Salário - "Embora estejamos vivendo um momento de crise financeira em todo o país, mantivemos todos os serviços públicos funcionando e atendendo todos os cidadãos que precisaram. Ao contrário do que tem acontecido em muitos municípios durante quase toda nossa gestão mantivemos os salários do funcionalismo público religiosamente em dias e principalmente, não reduzimos nenhum direito trabalhista, ao contrário, ampliamos a conquista dos servidores. Dediquei-me intensamente a busca de uma melhor qualidade de vida para o nosso povo, lutando mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo as pressões constantes, suportando tudo em silêncio, muitas vezes renunciando à mim mesmo e a minha Família para defender o povo. Dedicação esta que ainda mantenho, pretendendo doar-me ainda mais pelo bem da nossa população. Porém, muitas vezes o destino nos faz, de forma dura inverter as nossas prioridades"

Justificativa - "É de conhecimento de todos as dificuldades e a batalha que minha família tem travado pela saúde de minha mãe. E nesses momentos se torna difícil fazer escolhas que não seja, ficar juntos de nossos familiares mesmo querendo estar ao lado do povo. Em função dessa situação, venho a público anunciar a minha desistência da reeleição para prefeito de Poço verde, essa foi uma das decisões mais difíceis de minha vida, mas foi uma decisão para poder concluir meu ciclo inicial de forma digna, derrubando certos paradigmas de qualquer pleito, hoje decidi: passar por cima da vaidade e do orgulho!"

Futuro - "faço questão de manifestar a nossa postura firme em defesa do projeto de desenvolvimento que construímos em nosso município através da candidatura de dr Eduardo é dona Edna Dórea. Não renunciarei, porém, aos meus ideais e convicções. Lutarei de peito aberto ao lado de nossos amigos para que nossa cidade continue no rumo certo, gerando progresso e melhorando a qualidade de vida do nosso povo. Que Deus nos dê forças para enfrentar todas as batalhas dessa vida e que o BEM, o BOM e o JUSTO sempre prevaleçam!"

Agora é esperar quem vai assumir a cabeça de chapa. Já se sabe que Edna Dória se afastou do serviço público e poderá concorrer, pelo menos foi esta a informação passada. Mas muitos não estão animados com a ideia de a esposa de Toinho de Dorinha ser a vice de Dr. Milton Ricardo. Querem o inverso. Mas essa decisão deve ser tomada nas próximas horas porque o tempo conspira contra os governistas. Do outro lado, os opositores cantam vitória ou, pelo menos, soboreiam o momento favorável. Mas política é um processo muito dinâmico. Não dá para cantar vitória antes de o juiz apitar o final da peleja.  

Landisvalth Lima

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA