Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Héber Roberto Lopes foi chamado de "idiota" nos EUA, conta Tim Vickery

Por Rio de Janeiro

A Copa América chegou ao fim há 10 dias, mas a decisão entre Chile e Argentina, que terminou com o bicampeonato dos chilenos, ainda repercute e não apenas pelo anúncio de Messi de que deixaria a seleção, principal assunto após a final. De volta ao Brasil após ter participado da cobertura, o jornalista britânico Tim Vickery chamou atenção para o representante brasileiro na decisão e detonou o árbitro Héber Roberto Lopes em participação no "Redação SporTV". Ele contou ainda que não foi o único a ter essa impressão e que foi questionado sobre o juiz pela imprensa estrangeira ainda no intervalo (assista ao vídeo). 
- O torneio foi interessante, mereceu um final melhor, embora a gente tenha tido um final dramático com o que aconteceu com o Messi. Eu pensava que a imagem do futebol brasileiro não pode cair mais, chegou no fundo do poço, e quando estava pensando nisso soltaram Héber Roberto Lopes. Foi um desastre, foi um desastre! Acabou com a final, matou o jogo. O papo na tribuna de imprensa durante o intervalo era: "onde acharam esse idiota que quer aparecer mais do que o jogo?" (...) Todo mundo estava perguntando - contou.  
Heber Roberto Lopes Argentina x Chile (Foto: AFP)Heber Roberto Lopes distribuiu nove cartões na final, disputada nos Estados Unidos (Foto: AFP)
O árbitro virou assunto antes mesmo de a partida terminar depois de distribuir cartões e expulsar dois jogadores ainda no primeiro tempo: o chileno Marcelo Díaz, aos 27 minutos, e o argentino Marcos Rojo, aos 41. No intervalo, Héber estava entre osassuntos mais comentados da rede - pouco conhecido internacionalmente, ganhou o apelido de "Bruce Willis", pela semelhança com o ator. 
Tim Vickery contou que, na Inglaterra, os árbitros tem outra filosofia, o que faz com que a postura de Héber Roberto Lopes chame ainda mais atenção. Ele usou a ironia para destacar a forma como o brasileiro distribuiu cartões - foram nove no total, sete amarelos. 
- Meu conterrâneo Howard Webb foi muito mal, há seis anos atrás, na Copa do Mundo da África do Sul porque se esforçou demais para manter todo mundo no campo. Isso é uma filosofia do juiz na Inglaterra, o senso comum é se esforçar o máximo para não expulsar ninguém. O Lopes fez exatamente o erro contrário, expulsou quando não era para expulsar, estava distribuindo cartões como um novato em conferências de negócios... estava tentando entender porque ele foi tão ruim. Foi um desastre. Foi um dos exemplos mais gritantes que posso pensar de um juiz destruindo um jogo de futebol - lamentou.
Aos 43 anos, Héber faz parte do quadro de árbitros da Fifa desde 2002, mas nunca participou de uma Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA