Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Héber Roberto Lopes foi chamado de "idiota" nos EUA, conta Tim Vickery

Por Rio de Janeiro

A Copa América chegou ao fim há 10 dias, mas a decisão entre Chile e Argentina, que terminou com o bicampeonato dos chilenos, ainda repercute e não apenas pelo anúncio de Messi de que deixaria a seleção, principal assunto após a final. De volta ao Brasil após ter participado da cobertura, o jornalista britânico Tim Vickery chamou atenção para o representante brasileiro na decisão e detonou o árbitro Héber Roberto Lopes em participação no "Redação SporTV". Ele contou ainda que não foi o único a ter essa impressão e que foi questionado sobre o juiz pela imprensa estrangeira ainda no intervalo (assista ao vídeo). 
- O torneio foi interessante, mereceu um final melhor, embora a gente tenha tido um final dramático com o que aconteceu com o Messi. Eu pensava que a imagem do futebol brasileiro não pode cair mais, chegou no fundo do poço, e quando estava pensando nisso soltaram Héber Roberto Lopes. Foi um desastre, foi um desastre! Acabou com a final, matou o jogo. O papo na tribuna de imprensa durante o intervalo era: "onde acharam esse idiota que quer aparecer mais do que o jogo?" (...) Todo mundo estava perguntando - contou.  
Heber Roberto Lopes Argentina x Chile (Foto: AFP)Heber Roberto Lopes distribuiu nove cartões na final, disputada nos Estados Unidos (Foto: AFP)
O árbitro virou assunto antes mesmo de a partida terminar depois de distribuir cartões e expulsar dois jogadores ainda no primeiro tempo: o chileno Marcelo Díaz, aos 27 minutos, e o argentino Marcos Rojo, aos 41. No intervalo, Héber estava entre osassuntos mais comentados da rede - pouco conhecido internacionalmente, ganhou o apelido de "Bruce Willis", pela semelhança com o ator. 
Tim Vickery contou que, na Inglaterra, os árbitros tem outra filosofia, o que faz com que a postura de Héber Roberto Lopes chame ainda mais atenção. Ele usou a ironia para destacar a forma como o brasileiro distribuiu cartões - foram nove no total, sete amarelos. 
- Meu conterrâneo Howard Webb foi muito mal, há seis anos atrás, na Copa do Mundo da África do Sul porque se esforçou demais para manter todo mundo no campo. Isso é uma filosofia do juiz na Inglaterra, o senso comum é se esforçar o máximo para não expulsar ninguém. O Lopes fez exatamente o erro contrário, expulsou quando não era para expulsar, estava distribuindo cartões como um novato em conferências de negócios... estava tentando entender porque ele foi tão ruim. Foi um desastre. Foi um dos exemplos mais gritantes que posso pensar de um juiz destruindo um jogo de futebol - lamentou.
Aos 43 anos, Héber faz parte do quadro de árbitros da Fifa desde 2002, mas nunca participou de uma Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA