Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 4 de março de 2016

Lula vai para o Diretório do PT após prestar depoimento por 3 horas à PF

(Foto: Reprodução/Instagram)
O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, levado para depor pela Polícia Federal na 24ª fase da Operação Lava Jato, nesta sexta-feira (4), em São Paulo, durou cerca de 3 horas. Após o mandado de condução coercitiva, o presidente Lula deixou o escritório da PF no aeroporto de Congonhas e seguiu para o Diretório do PT, no centro de São Paulo.
O presidente Lula chegou em um carro preto e foi cercado por manifestantes que se aglomeraram em frente ao prédio onde funciona o Diretório. Não há informações se o ex-presidente dará uma entrevista coletiva nesta sexta.
Lula é um dos alvos dos mandados de condução coercitiva na 24ª fase da Operação Lava Jato iniciada nesta sexta-feira (4). Ele foi levado pela Polícia Federal para o aeroporto de Congonhas, onde presta depoimento.
O MPF diz que o Instituto Lula recebeu R$ 20 milhões em doações de empreiteiras. Já a a empresa LILS Palestras, que pertence ao ex-presidente, recebeu R$ 10 milhões entre 2011 e 2014. Parte do dinheiro foi transferido do Instituto Lula para empresas de filhos do ex-presidente. O MPF investiga se serviços foram de fato prestados.
“São realmente, que nós sabemos, [empresas] que caracterizavam o núcleo duro do cartel que dilapidou o patrimônio da Petrobras. Isso deve ser investigado com o aprofundamento das investigações”, disse o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, em entrevista coletiva na Polícia Federal, em Curitiba, nesta sexta-feira (4).
"Hoje estamos analisando evidências de que o ex-presidente e sua família receberam vantagens para eventualmente consecução de atos no governo. Isso ainda é uma hipótese investigativa. Não há nenhuma motivação plausível para esse pagamento de vantagens. O governo dele foi um dos beneficiados pela compra do apoio político e partidário. Estamos investigando", afirmou.
A operação envolvendo o ex-presidente foi autorizada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação da Lava Jato em Curitiba. A operação cumpre mandados de busca, apreensão e conduções coercitivas na casa do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, em São Paulo. O Instituto Lula também é alvo da operação.
Além dos endereços de Lula, que fica em São Bernardo do Campo, em São Paulo, outros mandados estão sendo cumpridos pela Polícia Federal desde às 6h, em três estados - incluindo a Bahia. Em Salvador são cinco de mandados de busca e apreensão, além de uma condução coercitiva. 

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA