Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Camaçari faz Festival de Música Estudantil

Jacuípe (Foto: Adenilson Nunes/Divulgação)Jacuípe (Foto: Adenilson Nunes/Divulgação)

 Dos turistas que visitaram Camaçari, 94% pretendem voltar à cidade e 91% recomendariam a viagem para alguém. Foi o que revelou a primeira Pesquisa de Perfil de Demanda Turística realizada pela Secretaria do Desenvolvimento do Turismo de Camaçari.
Foi observado que o turista circula, em sua maioria, pelas praias e localidades do Município e 84% das pessoas visitam Camaçari motivados pelo lazer. Além disso, a faixa etária dos turistas no período carnavalesco é diversificada e a cidade tem uma oferta que agrada aos mais diversos públicos.
Dos entrevistados, 95% são brasileiros e 75% vêm do Estado da Bahia. O destino turístico Camaçari foi apontado por 64% dos entrevistados como a primeira opção na escolha da viagem.
O estudo foi realizado pelo OTC (Observatório de Turismo de Camaçari) e tem por objetivo orientar os investimentos a serem feitos na área turística.

Cidade do Saber (Foto: Agnaldo Silva/Divulgação)Cidade do Saber (Foto: Agnaldo Silva/Divulgação)

Camaçari realiza VII Festival de Música Estudantil
No dia 23, acontece o VII Festival de Música Estudantil de Camaçari – FEMEC, evento destinado aos estudantes da rede municipal de ensino. O objetivo é oportunizar a educação através da música e aperfeiçoar os dons musicais daqueles que já têm. O FEMEC acontece às 13h30, no Teatro Cidade do Saber.

No total, alunos de dez escolas da Sede e orla do Município chegaram à etapa final do FEMEC. Os jovens escreveram canções que remetem ao tema central do festival, Os sons da Cultura.
O FEMEC vai eleger a melhor letra, melhor melodia, melhor arranjo, apresentação de palco e interprete. Além de troféu, os vencedores gravarão um CD e um DVD com as canções. O júri do festival será formado por músicos de Camaçari.
Os estudantes receberam orientações de músicos profissionais do Núcleo de Música da Cidade do Saber e tiveram as composições avaliadas e aperfeiçoadas tecnicamente.

Odontomóvel em Camaçari (Foto: Adenilson Nunes/Divulgação)Odontomóvel em Camaçari
(Foto: Adenilson Nunes/Divulgação)


População de Camaçari é beneficiada com Odontomóvel
A população de Camaçari tem até o dia 24 de outubro para fazer a prevenção da saúde bucal por meio do Odontomóvel. A unidade móvel está situada nas imediações da Base Comunitária de Segurança de Camaçari, na rua Campo Formoso, no bairro Phoc II.

Por dia, são distribuídas 150 senhas, a partir das 7h. Metade dos atendimentos acontece no turno matutino e a outra no vespertino, e no sábado serão distribuídas 70 senhas. O atendimento é gratuito e realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e nos sábados, das 8h às 12h.
Na unidade são realizados diversos procedimentos como limpeza, aplicação de flúor, restauração/obturação e extração, além de palestras com orientação sobre escovação. A Secretaria de Saúde de Camaçari estará a disposição para realizar os procedimentos de maior complexidade que não puderem ser executados no Odontomóvel.

O interessado deve comparecer ao local de atendimento munido do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e documento de identidade. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

O Odontomóvel é uma carreta adaptada com 10 consultórios odontológicos. A iniciativa é realizada por meio da parceria entre a Prefeitura, a Secretaria Estadual da Saúde e a Polícia Militar da Bahia.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA