Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ONDA MIGRATÓRIA: VEJA! cinco fotos de refugiados felizes que se tornaram virais

Fotos de um policial dinamarquês brincando com uma menina se espalharam pelo Facebook, Twitter e Reddit, e incentivaram discussões animadas (Foto: BBC)Fotos de um policial dinamarquês brincando com uma menina se espalharam pelo Facebook, Twitter e Reddit, e incentivaram discussões animadas (Foto: BBC)
O que vem à cabeça quando você pensa sobre imigrantes e refugiados?
Provavelmente nada de crianças sorridentes ou momentos de alegria. Mais comuns são imagens chocantes como a do menino sírio encontrado morto numa praia da Turquia ou registros de famílias desesperadas em fuga de zonas em conflito.
Nos últimos dias, contudo, várias fotos mostraram um lado diferente da crise. E aqui há alguns exemplos que foram amplamente compartilhados em redes sociais.
Fotos de um policial dinamarquês brincando com uma menina se espalharam pelo Facebook, Twitter e Reddit, e incentivaram discussões animadas.
Um usuário do Facebook comentou: "Por que o mundo não pode ser sempre assim? Esses momentos são tão raros que precisamos passá-los adiante."
Outros, contudo, adotaram um tom mais cético. "Se você realmente quiser ajudar essas pessoas", disse um usuário do Reddit, "faz mais sentido doar (dinheiro) para melhorar a vida delas nos países de origem."
Uma foto da agência de notícias Associated Press mostrando um casal aos beijos após chegar à Grécia também movimentou o Facebook (Foto: BBC)Uma foto da agência de notícias Associated Press mostrando um casal aos beijos após chegar à Grécia também movimentou o Facebook (Foto: BBC)
Casais felizes
Uma foto da agência de notícias Associated Press mostrando um casal aos beijos após chegar à Grécia também movimentou o Facebook.
O grupo pró-imigração "Europe says OXI" (ou 'Europa diz não', em tradução livre, uma referência ao referendo recente na Grécia sobre medidas anticrise) vem divulgando imagens de protestos e outros registros, como esse abaixo que foi compartilhado quase 2 mil vezes:
O grupo pró-imigração "Europe says OXI" (ou 'Europa diz não', em tradução livre, uma referência ao referendo recente na Grécia sobre medidas anticrise) vem divulgando imagens de protestos e outros registros (Foto: BBC)O grupo pró-imigração "Europe says OXI" (ou 'Europa diz não', em tradução livre, uma referência ao referendo recente na Grécia sobre medidas anticrise) vem divulgando imagens de protestos e outros registros (Foto: BBC)
Um homem e seu gato
E não foram apenas momentos humanos que viralizaram - uma série de fotos de um sírio e seu gato circulou intensamente no Twitter.
E não foram apenas momentos humanos que viralizaram - uma série de fotos de um sírio e seu gato circulou intensamente no Twitter (Foto: BBC)E não foram apenas momentos humanos que viralizaram - uma série de fotos de um sírio e seu gato circulou intensamente no Twitter (Foto: BBC)
O oficial sérvio e o garoto
Quando a produtora da BBC Manveen Rana fez esse registro na fronteira da Sérvia com a Macedônia, ela não esperava uma repercussão tão grande (você pode ler aqui a história por trás da foto, na versão original em inglês).
Quando a produtora da BBC Manveen Rana fez esse registro na fronteira da Sérvia com a Macedônia, ela não esperava uma repercussão tão grande (Foto: BBC)Quando a produtora da BBC Manveen Rana fez esse registro na fronteira da Sérvia com a Macedônia, ela não esperava uma repercussão tão grande (Foto: BBC)

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA