Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 9 de junho de 2015

Algum asteroide destruirá a humanidade em setembro?

Asteroides são famosos pelo seu tamanho e forma, que muitas vezes são atribuídos a notícias falsas, podendo até causar pânico em algumas pessoas. A maioria dessas mentiras que surgem na internet, estão relacionadas a supostos impactos que esses objetos celestes venham a realizar.


Dessa vez, uma notícia alegou que um suposto asteroide estaria em rota de colisão com a Terra, o que causaria um impacto enorme. Esta é a afirmação radical de uma comunidade online de teóricos bíblicos, que dizem que a vida como a conhecemos será dizimada entre os dias 22 e 28 setembro deste ano.

Os "teóricos" bíblicos se baseiam em uma "profecia" proferida pelo Rev. Efrain Rodriguez, que alegava ter recebido uma mensagem de deus. De acordo com a 'mensagem', Rodriguez diz que o asteroide atingiria a Terra próximo a Porto Rico, provocando terremotos e tsunamis. Essa história se repercutiu tanto, que a NASA foi obrigada a fazer um pronunciamento em relação a isso.

"A NASA não conhece nenhum asteroide ou cometa que esteja atualmente em rota de colisão com a Terra, então a probabilidade de uma grande colisão é muito pequena ", disse um porta-voz da NASA. Consultamos um painel de monitoramento de objetos próximos a Terra, e não havia nenhum que estava em alerta vermelho, o que prova definitivamente que isso é apenas mais uma mentira que repercutiu.

"Na verdade, podemos até dizer que nenhum objeto grande atingirá a Terra nos próximos cem anos.", conclui o porta-voz.

Como sempre, mentiras e mais mentiras se propagam de uma forma inacreditável - por isso sempre recomendamos pesquisar e averiguar antes de compartilhar qualquer coisa.

Esse artigo foi criado com a ajuda do Lucas Santos, criador da página Isto é Física e editor do Blogando Ciência. Não se esqueça de curtir nossa página logo abaixo para ficar ligado no mundo científico.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA