Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

COMEÇARAM CEDO: Confusão generalizada interrompeu Gre-Nal da sub-14

Gre-nal briga sub-14 alvorada (Foto: Edson Sodré/Arquivo Pessoal)Confusão generalizada interrompeu Gre-Nal da sub-14 
(Foto: Edson Sodré/Arquivo Pessoal)
Grêmio e Inter estão dispostos a apagar, ou ao menos tentar amenizar, a imagem ruim que ficou após a briga que envolveu integrantes das duas equipes, entre garotos e adultos das comissões técnicas, na final do Estadual Sub-14, no último fim de semana. Os coordenadores das categorias de base dos dois clubes se reuniram com representantes da Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil (Noligafi) e decidiram, em comum acordo, deixar a competição. Com a dupla Gre-Nal eliminada, o título é repassado automaticamente ao terceiro colocado, o Juventude, de Caxias do Sul.
Esse foi um dos passos tomados pelos clubes, que planejam novas ações. O objetivo é conscientizar os garotos de que as disputas precisam ser vencidas no campo, com lealdade, sem brigas.
- Em uma reunião na Liga, com as principais lideranças dos clubes, a diretoria, resolvemos em conjunto pela desqualificação das duas equipes. O terceiro colocado será o campeão. Foi uma decisão dos dois clubes - explicou ao GloboEsporte.com Luis Fernando, coordenador colorado.
- Ainda no jogo conversamos decidimos não seguir com o jogo. Encerramos, e firmamos um acordo para transformar aquele momento lamentável em algo bom. Nós não compactuamos com esse tipo de situação - disse também ao GloboEsporte.com o coordenador gremista, Luciano Dias. - De maneira geral, se acha que é preciso ganhar a todo custo. mas tem de ser dentro da lealdade, tendo fair play - completou.
Antes da eliminação, o Grêmio havia vencido o primeiro clássico da final por 1 a 0 e jogava pelo empate no último sábado. A partida foi interrompida aos 30 minutos do primeiro tempo com o placar em 0 a 0, quando as agressões começaram. Houve uma confusão generalizada no gramado do Estádio Morada dos Quero-Queros em Alvorada. 
Inter demite dois funcionários
O caso mais grave é o do preparador físico do Inter, Eduardo Assis. O profissional agrediu um atleta do Grêmio, o zagueiro Miguel, de 14 anos. O jovem sofreu um corte na boca. Tanto o preparador quanto o jogador foram encaminhados a uma delegacia em Alvorada para prestar esclarecimentos e realizar um boletim de ocorrência (assista ao vídeo)

Após analisar as imagens, o Inter identificou um segundo funcionário, um roupeiro do clube, que praticou uma agressão durante a briga. Ele entrou em luta corporal com um profissional do Grêmio, mas não agrediu nenhum jogador. De qualquer maneira, o Inter decidiu demiti-lo. 
Outra decisão tomada em conjunto entre os clubes foi a organização de um evento para o início do mês de janeiro. Uma palestra de conscientização com o tema "violência no futebol e suas consequências", envolvendo todos os atletas da categoria Sub-14 da dupla Gre-Nal, com o objetivo de valorizar a disciplina na formação dos jovens atletas, será realizada.
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA