Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

segunda-feira, 28 de julho de 2014

SUJOU: Computadores do Planalto editaram Wikipédia para elogiar Dilma e atacar Serra

Computadores do Palácio do Planalto, em Brasília, foram usados para editar páginas do Wikipédia - enciclopédia colaborativa da internet - para fazer elogios à presidente Dilma Rousseff e seu ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, que atualmente é candidato do PT ao governo de São Paulo.  
Foto: AFP
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o site registra todos os endereços de IP que entram na página e fazem algum tipo de alteração. Após investigação, a reportagem do jornal cruzou os dados e descobriu que os endereços localizados estavam registrados em nome do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e da Presidência da República. 
Entre 2008 e 2014, a página foi modificada por onze computadores do governo. Eles incluiram elogios, excluiram críticas feitas aos petistas e ainda atacaram o ex-governador José Serra, em 2010, quando ele era adversário de Dilma nas eleições à presidência.
Ainda segundo a Folha, as alterações foram desfeitas por outros usuários da rede, já que a página não deve ser tendenciosa, e sim informativa.
O Serpro se negou a informar onde ficam os computadores usados para fazer as alterações e nenhum dos petistas quis comentar o assunto.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA