Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 31 de julho de 2014

'Fifa 15' não terá times do Brasileirão

Fifa 15 (Foto: Divulgação)'Fifa 15' não terá clubes e jogadores brasileiros
(Foto: Divulgação/EA)
O game de futebol "Fifa 15" não terá os clubes e jogadores do campeonato brasileiro quando for lançado em 25 de setembro, informou a Electronic Arts nesta quarta-feira (30). A seleção brasileira, no entanto, está mantida na nova versão, com seu uniforme oficial e escalação atualizada, segundo a produtora.
Em comunicado, a EA diz que "o processo de licenciamento dos jogadores do campeonato brasileiro sofreu algumas mudanças", e que, por conta disso, não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos seus direitos. A produtora acrescenta ainda que "a razão de não terem sido incluídos os times brasileiros é que, como não teremos os jogadores, não seria consistente com o resto do mundo nem com a autenticidade do jogo 'Fifa 15'".
 Questionada pelo G1 sobre a possibilidade de lançar os clubes e o campeonato nacional em uma atualização por download, a EA disse que sempre está "em contato com parceiros envolvendo conteúdo para 'Fifa'", mas que "não há planos para um DLC ou atualização para incluir os clubes brasileiros", como aconteceu em 2012 com o game "Fifa 13".
Na época, o jogo foi lançado sem a participação oficial de clubes como Palmeiras, Botafogo e Vasco da Gama. No ano passado, durante o desenvolvimento de "Fifa 14", o Corinthians também quase ficou de fora devido a questões financeiras.
Finalizando o comunicado divulgado à imprensa, a EA afirma "que seguirá na busca de ter um relacionamento cada vez mais próximo dos fãs, assim como manter uma linha de comunicação aberta com os detentores dos direitos brasileiros".
O concorrente "Pro Evolution Soccer 2015", da Konami, por sua vez, terá os times e jogadores do campeonato brasileiro de futebol, afirmou a produtora japonesa. Uma das novidades do novo "PES" é a atualização semanal de cada liga do game, inclusive o Brasileirão. Com esse recurso, as equipes estarão idênticas às reais em relação a escalação, transferências e táticas usadas naquela semana.
Gerente de 'PES' comenta ausência de times brasileiros em 'Fifa 15' (Foto: Reprodução/Twitter)Gerente de 'PES' comenta ausência de times
brasileiros em 'Fifa 15' (Foto: Reprodução/Twitter)
O gerente de "PES 2015" na Europa, Adam Bhatti, aproveitou a notícia sobre "Fifa 15" no Brasil para alfinetar a Electronic Arts, dizendo que "os times brasileiros estão legais em 'PES'".
O corte de atletas e times brasileiros também afetou o game de futebol on-line "Fifa World". Segundo a EA, "até o final de setembro, a liga brasileira será removida de 'FIFA World' e os respectivos jogadores também não farão mais parte dos pacotes do 'FIFA World Ultimate Team'. Entretanto, todos os jogadores da liga brasileira que você já possui no seu time personalizado do Ultimate Team vão permanecer no game normalmente".
Futebol de nova geração
Além do visual melhorado em relação à versão anterior, "Fifa 15" investe pesado no aspecto emocional dos jogadores virtuais. O game usa uma tecnologia de "inteligência emocional" que processa em tempo real as expressões faciais e atitudes dos 22 atletas durante a partida.
Outras novidades incluem o desgaste do gramado com o passar do jogo e a animação de novos elementos do campo, como a bandeirinha do escanteio e a trave do gol.
"Fifa 15" será lançado para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3 e PC, além dos videogames portáteis.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA