Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

quarta-feira, 23 de julho de 2014

CIÊNCIA E TECNOLOGIA: Em 20 anos, carros não terão mais volante nem pedal, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE) apontou que até 2035, os carros não precisarão mais ter volante, pedais de acelerador e freio, buzinas e espelhos retrovisores. O estudo foi realizado com mais de 200 participantes de um simpósio realizado pela IEEE, incluindo membros da Sociedade de Sistemas de Transporte Inteligente do Instituto, além de pessoas com mais de 20 anos de experiência no ramo. 
Foto: Divulgação
Em maio deste ano, o Google desenvolveu um carro que dirige sozinho, sem uso de acelerador, freio, marchas ou volante
Os entrevistados apontaram seis problemas a serem superados para tornar possível a adoção em massa do carro inteligente. Os três principais são responsabilidade legal, fatores políticos e a aceitação do consumidor. Os desafios de infraestrutura, custo e tecnologia foram considerados os menores. De acordo com Yaobin Chen, membro sênior do IEEE, com um automóvel autômato, alguns acessórios comuns hoje em dia deixam de ser essenciais. 
Alguns especialistas acreditam que, até o ano 2023, equipamentos como espelhos retrovisores, buzinas e freios de emergência não serão mais usados. Outros recursos, como direção e pedais, devem ser removidos até 2035. Nesse período, 75% dos entrevistados acreditam que todos os estados dos Estados Unidos deverão aprovar uma legislação que permita o uso desses veículos.
Reportagem iBahia

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA