Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 26 de janeiro de 2013

Prefeito de Aracaju visita obras inacabadas na gestão anterior


Ponte sobre o Rio Poxim vai aproximar o Conjunto Augusto Franco do Centro de Aracaju (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Ponte sobre o Rio Poxim vai aproximar o Conjunto Augusto Franco do Centro (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
O prefeito de Aracaju João Alves Filho e o vice-prefeito José Carlos Machado visitaram na manhã desta sexta-feira (25) várias obras que foram iniciadas na gestão do ex-prefeito Edvaldo Nogueira.
“O que nós estamos fazendo aqui é uma ação de gestão. De pegar o que está em andamento e chamar para a nossa responsabilidade de gerir e concluir o quanto antes para que a população possa usar”, explica João Alves.
O primeiro local a ser visitado pela comitiva foi a ponte sobre o Rio Poxim que interliga a Avenida Paulo VI, no bairro Inácio Barbosa, até o Canal 4 do Conjunto Augusto Franco. A obra faz parte do complexo viário que também será composto pelo viaduto que está sendo construído na Avenida Tancredo Neves e terá no total 3,5 quilômetros de extensão. Essas intervenções estruturais somam R$ 50 milhões.
Escola do Mosqueiro vai funcionar da creche até o 5º ano do Ensino Fundamental (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Escola do Mosqueiro vai funcionar da creche até o 5º ano do Ensino Fundamental
(Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
“As obras que estão contratadas e tem recursos com agentes financeiros estão sendo executadas. Até o dia 17 de março, aniversário da capital, pelo menos uma das pistas da ponte estará liberada para o tráfego. A obra toda e os acessos devem ser entregues até o final de outubro deste ano”, afirma o prefeito.
A comitiva visitou ainda as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Elias Montalvão, no Mosqueiro, e Presidente Getúlio Vargas, no bairro Siqueira Campos. “A entrega da Escola Elias Montalvão será no dia 17 de março”, garante João Alves. A unidade educacional da Zona de Expansão da capital vai atender cerca de 250 crianças desde o berçário até o 5º ano do Fundamental.
Mapa da ciclovia que será construída anexo à ponte sobre Rio Sergipe (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Mapa da ciclovia que será construída anexo à ponte sobre Rio Poxim (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Mais ciclovias
João Alves anunciou nesta sexta-feira (25) que vai construir um balanço em paralelo à ponte sobre o Rio Poxim que vai interligar as ciclovias do calçadão do bairro 13 de Julho à Avenida Mario Jorge na Coroa do Meio. A estrutura será feita em aço resistente à maresia e terá três metros de largura.
A autorização da obra já foi feita em regime de urgência e deve iniciar logo que o fabricante da matéria-prima tiver o produto para entrega. “A obra deve ficar pronta três meses depois do começo. Será uma forma de incentivar o lazer, esporte, locomoção e turismo na capital”, destaca João Alves.
De acordo com Décio Aragão, urbanista da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb), o objetivo é construir 18 km de ciclovias do Centro de Aracaju até o Mosqueiro. Para isso, o projeto será executado em três etapas. O grupo Aracaju Pedal Livre entregou uma lista de sugestões de medidas que podem auxiliar no uso da bicicleta por mais pessoas. O relatório vai ser analisado por uma equipe técnica da prefeitura.
G1 SE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA