Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DENÚNCIA: Carro-pipa pago pela prefeitura é flagrado abastecendo fazendas de empresários.


 
Ontem (24) no Portal Jeremoabo Agora foi postada uma máteria onde o exercito esta cadastrando pipeiros para abastecer a população do semi-árido. Enquanto isso a prefeitura de Sitio do Quinto abastece as fazendas dos empresários rurais.
 
Postada por Adalberto Moreno no portal Jeremoabo Agora, matéria essa que externa a preocupação do governo com abastecimento de água, mobilizando o Exercito no combate à seca, onde a Coordenadoria Municipal de defesa civil (COMDER) de Euclides da Cunha – BA comunica que o 28ºBatalhão de Caçadores está realizando cadastro de pipeiros, para atuar na distribuição de água potável no semi-árido brasileiro, nos seguintes municípios: Andorinha, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Ponto Novo, Senhor do Bonfim, Monte Santo, Euclides da Cunha, Quijingue, Uauá, Macururé, Jeremoabo, Santa Brígida, Coronel João Sá, Cansanção, Nordestina, Queimadas e Canudos. É lamentável não ver nosso município figurando nessa importante lista.
 
Enquanto a população clama por um carro pipa para sanar a sede dos seus rebanhos e até mesmo para beber, a Secretaria de Infra-estrutura do município de Sitio do Quinto leva água potável para abastecer os cochos das fazendas de grandes empresários Rurais, beneficiando alguns fazendeiros que possuem propriedades próximas ao município, como é o caso dos senhores Antonio Tabaqueiro, ex-prefeito e do empresário rural Rosvaldo de Mirandinha, um fazendeiro e agiota bastante conhecido na região.
E-mail enviado a redação do Sitio News com fotos trás uma denuncia de abuso de poder econômico e o descaso da prefeitura com a população sitioquintense, aonde a prefeitura leva água as fazendas de empresários, enquanto a população carente clama por um carro pipa para amenizar a sua sede e de seu rebanho.
 
A operação Carro Pipa que seria para levar o líquido precioso às comunidades carentes nesse período de estiagem prolongada nas localidades aonde não existe água para o consumo humano e dos animais já não tem essa finalidade especifica. Como podemos constatar nas fotos abaixo, um carro pipa na porteira da fazenda do empresário.

 
A prefeitura de Sitio do Quinto vem usando os carros pipas para beneficiar grandes empresários ao invés de atender a população sofrida que já vem sendo penalizado pela a longa estiagem, tendo gastos com a ração do rebanho e ainda ter que comprar água se não quiser ver seu rebanho acabar. 
Vários carros pipa são abastecidos diariamente com água paga pela prefeitura a Empresa Baiana de Saneamento (Embasa), para levar ao gado do Senhor Rosvaldo, empresário riquíssimo do município de Paripiranga, que tem propriedades aqui nas proximidades da sede do município de Sitio do quinto.

Enquanto a comunidade da cascalheira e outras regiões têm reclamado aqui no Sitio News e na Rádio Jeremoabo FM, os ricos são os beneficiados. Nenhuma providência tem sido tomada por parte dos responsáveis pela distribuição, o que é um verdadeiro absurdo em razão da situação bastante grave com a falta de água.

A população de Sitio do Quinto e região continua bastante preocupada com a falta de chuva para encher os açudes do município que estão entupidos e sem água para o sustento dos animais, que até agora a prefeitura não limpou. A esperança é que São Pedro abra de vez as torneiras do céu para que a população não fique a depender da boa vontade dos mandatários.

Sitio News/Fotos enviadas a Redação

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA