Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 27 de janeiro de 2013

Chineses vão investir 1,6 bilhão na Bahia


Dois investimentos estimados em cerca de R$ 1,6 bilhão, no segmento industrial, vão gerar dois mil empregos para a população baiana. O anúncio do governador Jaques Wagner foi feito à imprensa, na Governadoria, na tarde desta quarta-feira, 23, durante entrevista coletiva convocada para comentar a missão à China.
Uma das empresas que confirmaram a intenção de se instalar na Bahia é a PetroChina, maior companhia petrolífera chinesa. Especializada na fabricação de estruturas de perfuração e prospecção de petróleo que já escolheu o terreno em Camaçari para produzir para os mercados do Brasil e América Latina.
O Polo Industrial de Camaçari também vai receber a Foton Motors, que confirmou investimentos para a construção de uma unidade de montagem em parceria com o grupo Mater, representante da empresa chinesa no Brasil. A ideia é produzir veículos comerciais leves, como vans e ônibus, evoluindo posteriormente para a fabricação de caminhões.
Durante a entrevista coletiva, o governador Jaques Wagner comentou também a situação dos municípios baianos atingidos pela seca, amenizada com a chuva dos últimos dias. “O nível da maioria das barragens está subindo e o quadro se amenizou, o que não quer dizer que o assunto vai sair do planejamento”.
Entre as ações previstas está a distribuição de 40 mil caprinos e ovinos, 36 mil toneladas de milho para plantio, 2,6 milhões de litros de leite e 3 milhões de litros de suco de laranja, além de carros-pipa e obras de infraestrutura com reforço nas adutoras para reverter os efeitos da estiagem e atender o aumento de demanda por abastecimento de água em regiões como o litoral norte.


Fonte: comunicacao.ba.gov.br / FOLHA POMBALENSE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA