Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Secretário de Educação de Cícero Dantas anuncia distribuição de absorventes nas escolas públicas.


O titular da pasta de Educação, Cultura e Lazer de Cícero Dantas (BA), Felipe Castro anunciou por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais da Secretaria Municipal (Semec), que ainda nesta semana será iniciado o processo de distribuição de absorventes higiênicos para alunas da rede pública municipal. A iniciativa está sendo implementada após a aprovação do projeto de lei n º 407/2021, na Câmara Municipal.

“Essa discussão sobre a pobreza menstrual rendeu bons debates, e nós enquanto gestão entendemos que é necessário criar uma política pública que possa atender às necessidades das mulheres e adolescentes que passam por esse problema”, comentou Felipe Castro, que aproveitou a oportunidade para agradecer ao Poder Legislativo pela aprovação da proposta.

O gestor também ressaltou como a medida vai contribuir para regularidade da presença das estudantes nas escolas: “Objetivávamos com a aprovação desta lei promover essa atenção integral à saúde da mulher e os cuidados básicos decorrentes do período em que a mulher se encontra no ciclo menstrual, evitar principalmente, neste caso da educação que as estudantes não deixassem de frequentar a escola pela ausência desse item básico”.

Nos próximos dias, os gestores das unidades escolares estarão recebido os absorventes, e um cadastro deve ser criado para organizar a distribuição das unidades.


Sertão em Pauta / Cícero Dantas Acontece

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA