Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 22 de maio de 2022

BAHIA: Mais de 400 delegados da Polícia Civil deixam cargos

Policiais dizem que renunciaram a postos comissionados em protesto contra tratamento dado a categoria.


A Polícia Civil disse que o Gabinete da Delegada-Geral ainda não recebeu o documento oficial informando da entrega dos cargos comissionados - 

Mais de 400 delegados da Polícia Civil, nesta quarta-feira, 18, entregaram cargos comissionados que ocupavam. Quem fez o anúncio foi o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADBE), que emitiu um comunicado explicando a decisão.

Na nota, os representantes da categoria dizem que não estão conseguindo ter um diálogo sobre a situação dos delegados baianos com o governo estadual e reclamam do governador Rui Costa (PT) por não participar das negociações o que, segundo eles “...deixa cristalino o fato de que a segurança pública em nosso estado nunca foi preocupação do governador Rui Costa”.

“Vivemos tempos sombrios, de autoritarismo, com este malversado governo, mas a Ade, durante todo o período de negociação, respeitou as linhas impostas, a fim de contribuir com o delineamento de um campo democrático que se fundamenta no diálogo, no entendimento e na compreensão. Assim, esta entidade de classe atuou incessantemente nos bastidores visando preservar os interesses dos delegados, apelando ao bom senso e à responsabilidade de quem detém o poder de decisão”, diz a nota.

A Ade explicou ainda que a decisão de renunciar aos cargos já havia sido adiada, pois a categoria aguardava que as necessidades fossem atendidas. O sindicato acusou a atual gestão do Estado de ser “a pior gestão da segurança pública nos últimos 20 anos” e que trata os servidores com “desprezo”.

A Polícia Civil disse, em nota, que o Gabinete da Delegada-Geral ainda não recebeu o documento oficial informando da entrega dos cargos comissionados por parte de delegados e que entende que a entrega não desobriga os delegados de continuarem a exercer suas atribuições previstas em Lei.

“A instituição reafirma seu compromisso de proteger e servir a sociedade e está ciente de sua responsabilidade na intensificação dos trabalhos de polícia judiciária, tendo sempre como prioridade a segurança do povo baiano”, finalizou o comunicado.


FONTE: A TARDE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA