Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

TOBIAS BARRETO: Bombeiros Comunitários de confeccionam dispositivo para combater a incêndios

 


Criatividade e força de vontade: Bombeiros Comunitários de Tobias Barreto confeccionam dispositivo para auxiliar no combate a incêndio em vegetação.


O Bombeiro Comunitário Rogerio Santos (BC R.Santos), que é integrante da associação Estadual de Bombeiros Comunitários de Sergipe, criou um dispositivo que pode auxiliar as ações de combate a incêndio em vegetação no município. Usando materiais como cano PVC, mangueiras e vasilhames, através de algumas pesquisas na internet, R. Santos conseguiu confeccionar um modelo de bomba costal de baixo custo e que tem a funcionalidade semelhante à do modelo original.


R. Santos explica que devido as dificuldades enfrentadas pelos Bombeiros Comunitários nos atendimentos de incêndio em vegetação no ano passado, e pela falta de recursos financeiros por parte da associação para adquirir equipamentos, ele resolveu
  tentar pesquisar algo que pudesse dar o mesmo  resultado de uma bomba costal original, e frisa  que com esses equipamentos, os bombeiros comunitários ganham um reforço material nos atendimentos de incêndio em vegetação, visto que nesse período de estiagem, os chamados são constantes em nossa região.





Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA