Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 29 de junho de 2021

Anvisa encerra pedido de uso emergencial de vacina do laboratório CanSino

 

Anvisa encerra pedido de uso emergencial de vacina do laboratório CanSino
Foto: Divulgação / CanSino


A Anvisa anunciou na noite desta segunda-feira (28) que encerrou o processo de autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, da vacina Convidecia, do laboratório chinês CanSino.

 

O imunizante não foi analisado e o cancelamento ocorreu por perda de legitimidade da empresa elcher Farmacêutica do Brasil Ltda e do Instituto Vital Brazil S.A. e do Instituto Vital Brazil S.A. para atuarem interessados no presente processo administrativo.

 

Segundo a Anvisa, em 17 de junho de 2021, a Gerência Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED) da Agência recebeu por e-mail notificação da empresa Cansino Biologics Inc, de que as empresas Belcher Farmacêutica do Brasil Ltda e o Instituto Vital Brazil S.A. não possuem mais autorização para representar a empresa Cansino Biologics Inc no Brasil.

 

O comunicado informa da revogação da autorização concedida e destaca que as empresas Belcher Farmacêutica do Brasil Ltda e o Instituto Vital Brazil S.A não possuem autorização para requerer Autorização de Uso Emergencial, Registro, Autorização de comercialização bem como atividades de preparação e distribuição da vacina recombinante Ad5-nCov composta de vetor adenovírus tipo 5 fabricada pela Cansino Biologics Inc – China.

 

A Anvisa comunicou ao Ministério da Saúde e se reuniu com representantes da empresa, que afirmaram tratar-se de um dissenso comercial. A Belcher Farmacêutica solicitou prazo para manifestação.

 

No dia 22 de junho, a empresa Belcher enviou à Anvisa ratificou a revogação dos poderes de representação para fins regulatórios e comerciais da CanSinoBio e solicitou novo prazo para buscar esclarecimentos junto à CanSinoBio.

 

No entanto, no dia 27 de junho, a Anvisa recebeu novo e-mail da CanSinoBio confirmando que a Belcher não mais representa a empresa no Brasil e solicitou orientações para fins de substituição da empresa representante.

 

A vacina Ad5-nCoV Vaccine - Convidecia é fabricada pela empresa CanSino Biologics Inc., localizada em Tianjin- China, e, atualmente está aprovada para uso em oito países: Argentina, Chile, China, Equador, Hungria, Malásia, México e Paquistão.




Por Fram Marques

Professor, Jornalista e Publicitário

Registro DRT 2308 MTBSE

 

GIRO REGIONAL / SISTEMA BASE – BAHIA E SERGIPE


FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA