Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 28 de março de 2021

Fiocruz recebe insumos para produzir 12 milhões de doses da vacina contra Covid-19

 

Fiocruz recebe insumos para produzir 12 milhões de doses da vacina contra Covid-19
Foto: Divulgação / Rio Galeão

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu neste domingo (28) mais uma remessa de insumos da China para a fabricação de 12 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. As informações são do portal G1 e da GloboNews.

 

O avião pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, às 6h22 vindo de Xangai. Segundo divulgou a Fiocruz, a fundação recebeu dois lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).

 

A carga faz parte dos quatro lotes previstos para chegarem nessa fase. Cada lote tem em média 230 litros de IFA. O primeiro chegou na última quinta-feira (25). O quarto e último lote está previsto para chegar na próxima semana, com potencial de produção de mais 5 milhões de vacinas.

 

Todo o material será processado em Bio-Manguinhos na Fiocruz. Os quatro lotes de IFA cobrem as entregas de abril e parte das doses a serem disponibilizadas em maio para a população. A expectativa da fundação é de que as entregas ao Ministério da Saúde cheguem a 100 milhões de doses até julho.

 

A partir do segundo semestre, com a incorporação da tecnologia do IFA, a Fiocruz prevê entregar mais 110 milhões de doses, incluindo a produção 100% nacionalizada.



Por Fram Marques, Jornalista DRT 2308/MTB-SE

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA