Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 23 de janeiro de 2021

O papel do serviço de transportes nos negócios


O serviço de entrega consiste em levar o pedido do cliente ou fornecedor até o destino estabelecido.

O indivíduo que deseja ter uma empresa ou comércio precisa pensar em toda a parte burocrática, na mercadoria que será vendida e qual o tipo de transporte será utilizado.

O início de um negócio exige muita dedicação, pesquisa e estudo. A compreensão de conceitos importantes de administração, comunicação, economia, marketing e publicidade pode ajudar o empreendedor a executar uma gestão eficiente em rumo ao sucesso.

O mercado empresarial possui muitas possibilidades e áreas que podem ser exploradas. Por isso, colocar em prática uma pesquisa de mercado para entender como funciona o universo financeiro e a atuação das companhias.

Um bônus que esta ferramenta possui é a oportunidade de conversar com o público para saber o que ele necessita e o que deseja de diferente. Esta estratégia ajuda o empreendedor a estabelecer as ideias e criar algo que tenha um diferencial em relação à concorrência.

Um plano de negócios é um documento essencial para a organização e definição de metas, missão, objetivo, visão e valores que o empreendimento terá.

A função do planejamento é auxiliar e evita mudança de ideia e problema ao empreendedor. Uma vantagem do plano é os bons frutos que podem ser obtidos em negociações a favor da empresa.

O papel do transporte no negócio

O serviço de entrega é uma atividade que está diretamente relacionada ao sucesso. É uma área da empresa que deve ser bem planejada, pois o bom desempenho é fundamental para conseguir satisfazer o cliente e criar a fidelização.

O primeiro passo para atingir este grau de excelência é necessário considerar o tipo de mercadoria que será entregue, pois o tamanho do produto pode influenciar na entrega, gerando a necessidade de um veículo diferente (carro, moto ou caminhão).

As compras online, por exemplo, são entregues para os clientes com um carro ou moto, a segunda opção é mais rápida.

Contratar os serviços de uma empresa de motoboy é uma opção viável e com muitas vantagens para o contratante:

  • Diminuição das mercadorias no estoque;
  • Redução dos prazos de entrega;
  • Controle de entregas;
  • Flexibilidade;
  • Maior qualidade e disponibilidade;
  • Satisfação dos clientes;
  • Cria uma imagem de credibilidade ao negócio;
  • Terceiriza o serviço.

Com estes pontos positivos, as empresas de motoboys podem ajudar e muito os negócios, possibilitando uma entrega rápida e eficiente, além de gerar lucros para ambas as partes: o contratante e contratado.

Um transporte de cargas é uma das atividades mais executadas no dia a dia das empresas. O processo deste serviço começa no setor logístico das companhias, com o planejamento da rota e o tipo de modal que será usado para a entrega.

No momento da escolha os profissionais da logística consideram o transporte que comporta o maior número de mercadorias possível, com mínimo de tempo e custo.

A modalidade de cargas pode transportar: cargas fracionadas, completa, produtos farmacêuticos, de grande porte, cargas frigoríficas, de mudanças, encomendas, carga em geral e as perigosas. O transporte rodoviário é o mais utilizado, pois é feito por meio de vias asfaltadas ou não, como ruas, estradas e rodovias.

As vantagens deste modal são: agilidade e rapidez na entrega, tem uma movimentação menor da mercadoria, ótimo custo-benefício, baixo risco de avarias e evita que o cliente saia de casa para buscar o produto.

Preparação para transportar cargas especiais

As cargas e mercadorias perigosas exigem um preparo diferente do profissional que atua nesta modalidade de transporte.

Para conseguir trabalhar em segurança, os condutores devem fazer um curso do MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos), que tem como objetivo aperfeiçoar, especializar, instruir e qualificar os motoristas a respeito do transporte de: líquidos inflamáveis, gases, corrosivos, explosivos, produtos a altas temperaturas, entre outros.

Transportes diferenciados

O transporte executivo é uma modalidade orientada para suprir as necessidades das pessoas físicas na vida corporativa. Os executivos costumam realizar atividades externas e passam boa parte do dia do tempo em reuniões e viagens de negócios. Um transporte eficiente e de qualidade faz toda a diferença.

Este tipo de transporte pode utilizar veículos blindados, vans executivas, veículos de luxo, ônibus e micro-ônibus. Os benefícios deste serviço são: conforto, eficiência e segurança.

traslado hotel é um transporte oferecido pelos hotéis até o aeroporto, serviço que evita ter que pagar os taxistas por uma corrida. Um traslado ocorre geralmente entre o aeroporto e o hotel.

Sendo assim, independente da área de atuação nos negócios, os transportes proporcionam qualidade, eficiência e satisfação aos clientes, pontos que contribuem para a geração de lucros, sucesso e prosperidade no segmento empresarial.




Por Fram Marques, Jornalista DRT 2308/MTB-SE

FONTE:  Stoodi / Guia de Investimento


 

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA