Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 7 de julho de 2020

Justiça suspende pesquisa eleitoral em Lagarto pela terceira vez

Mais uma suspensão de pesquisa eleitoral no município de Lagarto foi determinada pela juíza Caroline Valadares Bitencourt, da 12ª Zona Eleitoral. Na liminar, divulgada na última sexta, 3, a juíza alega que a pesquisa está em desacordo com o que determina a legislação eleitoral e pede sua suspensão em todos os meios de comunicação.
A Justiça Eleitoral já havia suspendido outras duas pesquisas eleitorais em Lagarto (Foto: Arquivo/Portal Infonet)
O documento afirma que a pesquisa realizada pelas empresas ALO Sergipe Consultoria e Assessoria e marketing Eireli-me não apresenta os requisitos mínimos estabelecidos pelo art. 33 da Lei 9.540/97. São citados erros como dados desatualizados, falta de percentual referente às pessoas analisadas, falta de fonte para obtenção de dados e ausência de “disco” informativo com os nomes dos candidatos.Ainda de acordo com a liminar, a não suspensão da publicação da pesquisa em todos os meios de comunicação como rádio, televisão, jornal, internet, redes sociais e aplicativos de mensagens pode resultar numa multa de R$40 mil reais devido ao seu descumprimento.
O Portal Infonet não localizou os representantes da Assessoria e marketing Eireli-me e entrou em contato com a empresa Alo Sergipe Consultoria, mas não obteve retorno até o momento. A equipe de reportagem permanece à disposição por meio do e-mail jornalismo@infonet.com.br.
por Juliana Melo

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA