Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 7 de julho de 2020

Acessos às faixas de areia das praias de Aracaju são bloqueados

Nesta segunda-feira, 6, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), retomou as atividades de bloqueio dos acessos às faixas de areia das praias da capital. A ação, que evita o tráfego de veículos nestes locais, teve início na região do Mosqueiro e prossegue nos próximos dias até chegar ao bairro Atalaia, na praia da Cinelândia.
A ação, que evita o tráfego de veículos nestes locais, teve início na região do Mosqueiro e prossegue nos próximos dias até chegar ao bairro Atalaia, na praia da Cinelândia (Foto: Emsurb)
O trabalho, iniciado em 3 de junho, com apoio de órgãos da administração municipal, como Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), prevê a colocação de 54 manilhas. Dessas, 27 já foram instaladas.
De acordo com o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, mesmo com os bloqueios feitos anteriormente e as operações constantes de fiscalização aos finais de semana, muitas pessoas ainda insistem em desrespeitar o que orienta o decreto municipal 6.111/2020, que estabelece medidas de isolamento social e não aglomeração, para o devido enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.“Seguimos empenhados e integrados a somação de esforços da Prefeitura, no que diz respeito a conscientização e resguardo da população aracajuana. Por isso, manteremos bloqueados todos os pontos identificados na extensão do Viral à Cinelândia, evitando assim que os condutores tenham acesso às faixas de areia onde, ainda, infelizmente, há uma pequena movimentação de banhistas”, enfatizou Luiz Roberto.
Fiscalização e monitoramento
Além dos trabalhos na faixa litorânea da cidade, a Emsurb monitora e fiscaliza ainda a região do centro comercial e mercados para o cumprimento de outras medidas estabelecidas pela gestão municipal, por meio do Comitê de Operações de Emergência, para restringir a circulação de pessoas nas ruas. Entre elas, a suspensão das atividades de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol e do o acesso à praia do Viral, seja terrestre ou fluvial. O Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) também permanece fechado ao público, atendendo ao decreto municipal.
“Continuaremos com os trabalhos de fiscalização, dentro do que for de competência da Emsurb, tanto as atividades liberadas como aquelas que não foram, a exemplo do comércio ambulante, praias e orlas”, salientou o presidente.
 Por Fram Marques, Jornalista DRT 2308 MTB-SE

Fonte: AAN / SE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA