Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Salvador irá distribuir pacote de dados móveis para alunos acessarem conteúdo pedagógico

por Ailma Teixeira / Lucas Arraz
Salvador irá distribuir pacote de dados móveis para alunos acessarem conteúdo pedagógico
Foto: Reprodução / Agência Brasil

A prefeitura de Salvador irá entregar chips telefônicos com pacote de acesso a internet móvel para 33 mil alunos dos anos finais do ensino fundamental da capital baiana. 
    
Com as aulas paralisadas devido a pandemia de coronavírus, os chips darão acesso exclusivo a conteúdo pedagógico e aulas à distância pela internet. Tablets serão disponibilizados para gestores escolares poderem gerenciar a operação. 

A iniciativa faz parte de um conjunto de estratégias para suprir a carência de aulas presenciais, anunciadas nesta segunda-feira (22) pelo prefeito ACM Neto. Além dos chips, a gestão vai disponibilizar 30 mil livros digitais para alunos e professores dos anos finais do ensino fundamental por meio de uma parceria com a instituição Árvore dos Livros. 

“Teremos transmissão de aulas na televisão aberta, entregas de chips aos alunos, disponibilizar vasto conteúdo de literatura e todo um trabalho psicopedagógico de acolhimento das famílias diante esse período de isolamento”, falou o prefeito durante coletiva.

TV EDUCATIVA
Para tentar minimizar o impacto, a prefeitura de Salvador irá investir na transmissão de conteúdo educativo via canal aberto de televisão. Serão dois canais exclusivos para a Secretaria Municipal de Educação, o 4.2 para 6° e o 7° ano e 4.3 para 8° e 9° ano. 
 
Por decreto, as escolas municipais e particulares de Salvador estão fechadas desde março. Colégios particulares e cursinhos preparatórios buscam se adaptar ao momento, ofertando aulas online e reduzindo os salários dos professores. 

BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA