Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 4 de junho de 2020

#GiroRegional SECRETÁRIO DE SAÚDE "BAIXINHO" FALA SOBRE EVOLUÇÃO NO SETOR DA SAÚDE EM RIBEIRA DO AMPARO




Fazer saúde pública e ofertar um atendimento de qualidade à população não têm sido uma tarefa fácil para os gestores: faltam recursos, faltam profissionais qualificados, faltam medicamentos, faltam estruturas físicas adequadas.

Em Ribeira do Amparo, embora também existem dificuldades, a realidade é bem diferente daquela vivida na maioria das pequenas, médias e grandes cidades. E isso se deve, em grande parte, ao trabalho desenvolvido pela secretaria municipal de Saúde.

“Temos desenvolvido uma filosofia de um trabalho preventivo com os usuários do serviço de saúde pública na cidade. E os nossos profissionais e agentes de saúde das unidades de Estratégias da Saúde da Família estão de parabéns por esse trabalho”, disse o Secretário.


À frente da Secretaria de Saúde de Ribeira do Amparo, João Vieira “Baixinho” faz um balanço positivo do trabalho desenvolvido pela pasta. Mesmo entre alertas regionais devido os últimos acontecimentos na esfera nacional devido a pandemia do Coronavírus, o secretário disse ao Site do Fram Marques e ao Giro Regional que “as ações têm sido de forma positiva na Saúde".

Segundo o secretário de saúde, a união dos profissionais da saúde foi o diferencial no combate ao covid-19, que contribui na implementação de uma cultura de prevenção imprescindível, pois antigamente a saúde cuidava apenas quando a situação já estava agravada, e hoje busca trabalhar na prevenção.

O secretário Baixinho, destacou que o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde e agentes foi responsável por essa grande adesão. 











Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA