Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Cantinho: Criar netos perto dos avós é um dos maiores presentes que você pode dar a eles



Os avós têm um papel fundamental na criação das crianças. Hoje em dia, com os pais no mercado de trabalho, eles são os principais refúgios, prestando total ajuda necessária para os cuidados com os nossos pequenos. Os avós têm a capacidade de dar amor e proteção como até mesmo os pais não são capazes, pois expressam esses sentimentos de maneira única, que somente vô e vó conseguem.
Por isso as crianças têm forte relacionamento com avós. E depois de crescidos, ainda retornam todo o amor e carinho que sempre lhes foi passado.
Em um estudo mais de 250 avós e mais de 350 de seus netos adultos foram entrevistados entre 1985 e 2004. Concluiu-se que crianças que desenvolveram um vínculo forte com os avós tiveram taxas mais baixas de depressão que aquelas que não tiveram.
Além dos netos, os avós também se mostraram menos deprimidos.
O RELACIONAMENTO COM OS AVÓS E A INTELIGENCIA EMOCIONAL
Você acha que seu filho tem forte controle com suas emoções? Isso se chama inteligencia emocional.
Um estudo realizado em Universidade Pace, examinou 186 adultos e descobriu que adultos que eram próximos dos avós quando crianças tinham desenvolvido uma maior inteligencia emocional.
BOM RELACIONAMENTO ENTRE AVÓS E NETOS PODEM AFETAR LONGEVIDADE
Que um bom relacionamento entre avós e netos deixa s avós muito mais felizes nós sabemos e é bem previsível. No entanto, o que poucos sabem é que esse bom relacionamento também pode afetar a longevidade dos vovôs e vovós.
De acordo com uma pesquisa com 500 avós na faixa etária de 70 anos, aqueles que não costumavam tomar conta dos netos estavam em maior risco de morte que os outros.
Além disso tudo provado através da ciência, todo mundo pode reconhecer que estar com os avós é tudo de bom. Eles podem nos dizer coisas que os pais não conseguem, são ótimos em contar histórias, e tem tempo para poder dar atenção aos netos.
Valorize a boa relação entre avós e netos!
Texto originalmente publicado em magazinept e adaptado pela equipe do blog educadores.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA