Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 10 de maio de 2020

Maioria dos brasileiros diz não apresentar problemas psicológicos durante isolamento

Maioria dos brasileiros diz não apresentar problemas psicológicos durante isolamento
Foto: Pete Linforth / Pixabay
O isolamento social é, até então, a medida mais eficaz para o combate ao novo coronavírus. Seguindo de forma correta a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) as pessoas acabam ficando muito mais tempo dentro de suas casa que o habitual. 

Apesar desse “novo normal” e a experiência de confinamento, a maioria dos brasileiros entrevistados pelo Instituto Paraná Pesquisas afirmou, até então, que não apresentou problemas psicológicos durante o período de isolamento. 

No levantamento feito com 2,2 mil pessoas, a partir dos 16 anos, foi constatado que 53,6% delas não sentiram crises de ansiedade, depressão ou qualquer outro problema psicológico. Por outro lado, 43,4% afirmaram que o isolamento foi responsável pelo surgimento dessas doenças. 

Em comparação com o mês de abril, em maio houve aumento de 4,1% no número de pessoas acometidas por esses problemas psicológicos. Em paralelo, houve uma queda de 3,5% em relação ao número de pessoas que afirmaram não sofrer de nenhum problema psicológico no isolamento. 

A pesquisa foi realizada de terça-feira (5) a sexta-feira (8) desta semana, com brasileiros de, no mínimo, 16 anos, espalhados em 192 municípios do país. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro, de 2%.

BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA