Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Assessoria de Imprensa: Gerenciando imagens e conquistando clientes


A imagem do jornalista que só faz reportagens para TV ou do repórter de bloco de notas na mão parece mesmo ter ficado no passado. Hoje em dia, com um mundo de informações que temos, literalmente, ao alcance das mãos, é preciso se posicionar diante da rapidez das notícias, além de contornar os momentos difíceis. Para isso, o Jornalismo tem um profissional que lida com todo tipo de meio de comunicação: o assessor de imprensa.
No Brasil, a Assessoria de Imprensa deve ser exercida por um comunicador profissional e ainda assim, a área precisa enfrentar preconceitos, por ser visto como alguém que trabalha “pelos interesses do seu cliente” ou até mesmo como um “antijornalista”. No entanto, o assessor pode (e deve) ser tão ético e profissional quanto os profissionais de veículos, além de prestar serviços para o público em geral e não apenas para o cliente.
Longe de ser uma atividade rotineira e enfadonha, a Assessoria de Imprensa exige conhecimentos técnicos e uma consciência ética das informações e suas influências na opinião pública. Para ser um assessor de imprensa, especialização é a palavra-chave, pontualmente, para públicos específicos.
Temos, dessa forma, assessorias de imprensa em Empresas, Escolas, Sindicatos, Igrejas, entre outras instituições. Pessoas públicas, como artistas, atletas, políticos e profissionais liberais, por exemplo, também contratam os serviços dos profissionais de Assessoria de Imprensa.
Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA