Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 3 de março de 2020

Das 100 maiores arrecadações de direitos autorais no Brasil, apenas 10 são de mulheres

Das 100 maiores arrecadações de direitos autorais no Brasil, apenas 10 são de mulheres
Foto: Divulgação/Cristina Granato
Apenas 10 mulheres estão entre as 100 maiores arrecadações de direitos autorais no país. Isso é o que mostra a terceira edição do do estudo “Por Elas Que Fazem a Música”, desenvolvido pela União Brasileira de Compositores (UBC) e divulgado nesta segunda-feira (2).

Responsável pela distribuição de quase 60% dos direitos autorais de execução pública musical no país, a entidade também identificou uma grande disparidade nos valores totais distribuídos, sendo 9% para as mulheres e 91% para os homens.

Segundo O Globo, dos 33 mil associados da UBC, apenas 15% são mulheres, ainda que o número de novas associadas tenha crescido 56% de 2018 para 2019. O nome dos compositores no ranking não é divulgado em função do contrato de confidencialidade.

A entidade promove entre esta segunda-feira e quinta-feira, o o encontro “Por elas que fazem a música”, onde o assunto será debatido através de uma série de conversas com mulheres de diferentes gerações da música brasileira. A jornalista Fabiane Pereira realizará entrevistas com nomes como Paula Toller, Paula Lima, Mc Tha e DAY. A UBC já havia reunido, no ano passado, mulheres para debater o tema.

"A mulher sempre ficou muito nesse lugar da diva, da intérprete que cantava apenas o discurso e a narrativa de um homem", afirmou Luedji Luna, na ocasião.

BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA