Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Taxa de desemprego fica em 11,2% em janeiro, diz IBGE

por Nicola Pamplona | Folhapress
Taxa de desemprego fica em 11,2% em janeiro, diz IBGE
Foto: Marcello Casal / Agência Brasil
A taxa de desemprego iniciou 2020 mantendo tendência de queda. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tinha 11,2% de desempregados em janeiro, contra 11,6% no trimestre encerrado em outubro. Isso significa que 11,9 milhões de brasileiros procuraram emprego entre novembro e janeiro, uma redução de 453 mil em relação ao trimestre móvel imediatamente anterior. O dado ainda pega efeitos de contratações temporárias para o Natal, já que inclui os dois últimos meses de 2019.

O resultado ficou um pouco abaixo das previsões de mercado. Analistas ouvidos pela Bloomberg estimavam taxa de 11,3%. De acordo com o IBGE, a taxa de informalidade caiu em relação ao trimestre móvel anterior. Em janeiro, eram 40,7% da população ocupada, ou 38,3 milhões de pessoas. No trimestre encerrado em outubro, a taxa foi de 41,2%. A taxa de subutilização da força de trabalho também recuou, chegando a 23,2%, 0,6 pontos percentuais a menos do que o registrado no trimestre encerrado em outubro.

O rendimento médio do trabalhador brasileiro ficou em R$ 2.361, estável em relação aos R$ 2.317 do trimestre encerrado em outubro, segundo o IBGE. 

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA