Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

FOTOS E VÍDEOS: TRADICIONAL FESTA DA PADROEIRA DE ITAPICURU 2020


A Festa da Padroeira de Itapicuru, Nossa Senhora da Nazaré está definitivamente de volta ao calendário de eventos da Bahia. O evento movimentou a cidade de 03 a 12 de Janeiro. Pessoas de vários lugares da região e até de outros estados prestigiaram a programação, nos dias da festa.

Os novenários foram transmitidos pelo Canal Ligeirinho Filmagens.
Nos dias 11 e 12 Tivemos shows em praça pública.

O palco montado e a estrutura do evento disponibilizada pela Prefeitura Municipal teve uma grade de shows exclusiva de artistas locais e a nível nacional.

No sábado (11) as festividades foram encerradas com shows de Washington "O LORD", Daniel Vieira, Filhos de Jorge e das Irmãs Sampaio. Que fizeram um mega show até o sol aparecer.

No domingo (12), O evento teve início com a procissão da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, em seguida foi realizada uma missa e o show de cantos católicos.


Na noite, se apresentaram as Bandas; Nova Onda, Dan Valente, Tierry, Guig Guetho e Zé Vaqueiro Estilizado.


O prefeito Magno Souza recebeu o carinho e reconhecimento da população e de lideranças políticas presentes no evento, vereadores da cidade, liderados pelo Presidente da câmara Walter Jorge, vereadores e prefeitos de cidades vizinhas. Além de secretários e deputados Estaduais e Federais.


 “Parabenizo o prefeito Magno, e em seu nome toda a valorosa equipe da Prefeitura de Itapicuru pelo belíssimo evento realizado na Festa da Padroeira. Um exemplo de organização, disciplina e zelo para com as tradições locais”, disse o Deputado Federal Claudio Cajado.


Aderbal Caldas destacou a importância de resgatar e manter forte a tradição na realização das comemorações da padroeira, reafirmando que hoje a população realmente tem o que comemorar. “Quando uma administração consegue trabalhar, superar desafios, reestruturar os prédios públicos, desenvolver ações que melhoram a vida das pessoas, pagar salários e fornecedores e ainda promover grandes eventos, o povo se alegra e todo mundo comemora. É o que acontece hoje na cidade de Itapicuru e esse reconhecimento faz parte do dia a dia do nosso povo. É muito importante realizar as festividades de Nossa Senhora da Nazaré, mantendo a tradição da nossa gente, além de gerar uma renda extra para nossos munícipes que aproveitam os dias de evento para comercializar seus produtos. Só temos que comemorar o grande sucesso da Festa e a hospitalidade de nossa gente que, de forma ordeira, recebeu a todos os visitantes com muita atenção e respeito. Itapicuru realmente vive um novo tempo e nossa população aprova as ações e participa junto com a gestão. Só tenho que parabenizar a organização, secretários, coordenadores e a todos que se fizeram presentes nesse que foi um dos maiores eventos de todos os tempos na cidade de Itapicuru”, afirmou o Deputado Estadual.


As Polícias; Militar e Civil de Itapicuru disponibilizaram um grande efetivo que trabalhou em parceria com a segurança particular e com os Conselheiros Tutelares, que estiveram presente todos os dias do evento, reforçando a segurança e mantendo a ordem durante as comemorações. 

Segundo o Prefeito Magno Souza, a festa teve recordes de público e um plano de segurança foi montado, graças ao trabalho intenso das equipes, saiu tudo dentro da normalidade.

“A festa este ano superou as expectativas, a qualidade das atrações e a organização da festa agradou muito”, disse a Primeira Dama Carminha.

“Nosso objetivo foi fazer com que nosso tráfego fluísse normalmente mesmo nos dias das festividades em nosso município, contando com apoio do nosso efetivo nas ruas a pé e motorizado realizamos desvios e tudo ocorreu normalmente", destacou o Secretário de SEINFRA Natan.

 “Gosto da Festa de Nossa Senhora de Nazaré porque é tradicional e faz parte da minha vida, esse ano ela foi excelente, o prefeito Magno Souza mostrou que valoriza nossa cultura e melhorando essa grande festa da nossa cidade”, destacou a Secretária de Cultura Rita Brito.

Por Fram Marques
PROFESSOR, JORNALISTA E PUBLICITÁRIO REGISTRO 2308 DRT/MTB/SE


VÍDEOS





































FOTOS




















































































































































































































































Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA