Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

ITAPICURU: Em Sessão Histórica, Câmara entrega Título de Cidadão para André Dantas

EVENTO ACONTECEU NO INSTITUTO MUSEU DO NORDESTE 
NO "CASARÃO DO BARÃO DE JEREMOABO"




Com o objetivo de homenagear e reconhecer os serviços prestados através da divulgação da cultura popular local exercidos pelo Escritor e Historiador André Dantas, a Câmara Municipal de Itapicuru, mediante propositura do parlamentar e Presidente  Walter Jorge, realizou na tarde dessa quinta-feira (31) uma sessão solene histórica para entrega do Título de Cidadão e agradecer por sua contribuição na Cultua Regional e pelo empenho cultural a nível nacional.

André Dantas em suas obras utiliza um vocabulário simples, se destacando por esse estilo literário e trazendo fatos históricos de todo o Brasil. Trazendo acontecimentos políticos de épocas passadas, e que tem influenciado muito no cotidiano do povo Brasileiro. 


O homenageado discorreu sobre sua trajetória no mundo literário e cultural do município de Itapicuru, agradecendo pelo incentivo e reconhecimento dos seus projetos. “Essa cidade é um celeiro para contar histórias, é um polo de cultura. Itapicuru traz conquistas para todos os que vêm aqui, pois tem a capacidade de crescer, isso me faz amar esse lugar”, enalteceu.



Presenças

Estiveram presentes para homenagear André Dantas; representantes do poder legislativo, o Prefeito Magno Souza, secretários, representantes de diversas áreas culturais do nordeste, Deputados Estaduais da Bahia, Representantes do Rádio na Região, Jornalistas, Escritores, Poetas, Acadêmicos, moradores do entorno do casarão, familiares e amigos do homenageado.

AO amigo andré dantas, COM CARINHO


Escritor e Historiador, André é aquele que tem poder de colocar seus sonhos em uma folha de papel, transformando-os em realidade e fazendo com que muitas outras pessoas sejam encantadas por esses sonhos.
André é aquele que tem o dom de transformar um dia péssimo no melhor dos dias, aquele que nos faz rir e chorar ao mesmo tempo, nos faz querer voltar no tempo, no mesmo momento que estamos querendo salvar o momento atual de um país. 
As histórias de André e o casarão tem poder de mexer com as nossas emoções.

Quando me foi proposto escrever um texto homenageando nosso amigo, não conseguia tirar a música To Sir, With Love da minha cabeça. 

Acho que o motivo se deve ao fato de ser exatamente as palavras que todos usariam para agradecer a cada ato e por ter transformado a vida de tantas pessoas, Plantando cultura, colhendo moral e bons costumes. Amando a simplicidade de forma irremediável e permanente.

Dia 31 de outubro foi o dia escolhido para ele. Mas acredito que todos os dias ele foi esse Itapicuruense, talvez cada dia seja o dia de um escrito diferente. Quando ele lança um livro, quando sua mente lhe mostra a ideia para uma história, quando sua escrita flui de maneira honrosa, quando se lê um comentário positivo quanto a sua obra, quando uma crítica amadurece sua escrita, quando seu trabalho é reconhecido. Todos esses dias podem ser chamados de Dia de André Dantas de Itapicuru.

Como cita o seu belo e emocionante hino.

Do Teu Ventre Nasce A Semente...
Que Sacia Nossa Fome E Febril...
Regada A Água Límpida Termal...
Terra Querida És Brasil...


Cidade Grandeza...
Itapicuru...
És Lindas Terra Que Só Prega O Amor...
Os Filhos Teus Expira  A Luz Do Criador...


André e Família Dantas, ícones de cultura, moral e bons costumes!


Por Fram Marques

Professor, Jornalista e Publicitário
REGISTRO DRT / 2308 MTB / SE






































































































































Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA