Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

BAHIA: Previsão é de redução nas chuvas nesta quarta-feira, mas risco de deslizamentos continua alto

Previsão é de redução nas chuvas nesta quarta-feira, mas risco de deslizamentos continua alto
Foto: Jamile Amine / Bahia Notícias
Após as chuvas torrenciais de terça-feira (26), Salvador amanhece com perspectiva de redução no índice pluviométrico para esta quarta (27). Essa previsão é compartilhada pelo diretor-geral Defesa Civil (Codesal) da cidade, Sosthenes Macedo.

De acordo com o serviço de meteorologia Clima Tempo, o dia será chuvoso como ontem, com previsão de 50mm de chuva - apenas na manhã de terça, choveu 169mm, mais que o esperado para todo o mês de novembro na capital baiana.

Imagem: Codesal

O levantamento feito pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec) indica que nas últimas 24 horas o maior volume de chuvas foi na região do Centro, onde choveu 244,5mm. Na sequência, vem o bairro de Bom Juá, com 242,8mm, e o da Liberdade, com 240,6mm.

Outro boletim, que exibe o volume de chuvas no período entre às 4h e às 5h de hoje, mostra que o maior índice de chuvas foi registrado no bairro de Valéria, com 1,8mm. Já nas últimas seis horas, o bairro onde mais choveu foi Pirajá, com 9,6mm.

Ainda assim, os riscos de deslizamento e alagamento continuam altos, assim como o alerta de evacuação para 10 localidades continua vigente. Na manhã de ontem, moradores de Bom Juá, Baixa de Santa Rita, Calabetão, Vila Picasso, Voluntários da Pátria, Baixa do Cacau e outras quatro localidades precisaram deixar suas casas com urgência para evitar acidentes (saiba mais aqui).

BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA