Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Senador abrirá votação na internet para destinar R$ 16 milhões em emendas

Com informações da assessoria


(Foto: Agência Senado)


O gabinete do senador Alessandro Vieira recebeu 460 propostas de prefeituras, organismos da administração pública direta e indireta e organizações sem fins lucrativos com comprovada regularidade fiscal e jurídica. O parlamentar pretende destinar os cerca de R$ 16 milhões a que tem direito pelas emendas individuais ao Orçamento da União após a seleção e votação.
Ao todo foram contempladas 11 áreas temáticas, dentre elas saúde, educação, infraestrutura e empreendedorismo/geração de renda. “Algumas prefeituras apresentaram dezenas de projetos e isso mostra como os gestores públicos no estado necessitam de canais mais efetivos para buscar recursos” , afirma o senador.
A equipe do senador vai analisar todas as propostas e uma pré-seleção será realizada, levando em conta a relevância e o potencial de impacto para o desenvolvimento local. Os projetos classificados irão para a segunda fase, de votação popular, por meio de plataforma digital.
“O dinheiro é público, não é do parlamentar. Então é o público quem tem que decidir onde vai ser aplicado. Essa é uma forma de de garantir que seja bem investido, porque quando a população escolhe pra onde vai o dinheiro do Orçamento ela fiscaliza melhor e cobra mais de quem vai executar a obra”, ressalta.
JORNAL DE SERGIPE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA