Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 25 de julho de 2019

PF deflagra operação contra desvios de dinheiro em Salvador e mais duas cidades baianas

PF deflagra operação contra desvios de dinheiro em Salvador e mais duas cidades baianas 
Foto: Divulgação / Agência Brasil
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25), uma nova fase da operação "E o Vento Levou", que apura desvio de dinheiro. Agentes cumprem mandados de busca e apreensão nas cidades baianas de Salvador, Lauro de Freitas e Milagres. Além delas, em São Bernardo do Campo (SP) e Nova Lima (MG).

Os mandados foram expedidos 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo. A primeira fase da operação apurava o desvio dinheiro da empresa Cemig Geração e Transmissão, por meio do aporte de R$ 850 milhões na empresa Renova Energia SA com posterior repasse de parte deste recurso por meio do superfaturamento de um contrato com a empresa Casa dos Ventos e escoamento dos valores através de sua transferência a várias empresas. 

Em seguida, o dinheiro foi convertido em espécie e distribuído a diversas pessoas. Nesta nova fase, agentes da PF apuram o destino final do dinheiro, cujas provas produzidas até o momento apontam para pessoas e empresas de Minas Gerais e da Bahia.

Os investigados poderão ser imputados pelos crimes de associação criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, segundo a PF. 

RENOVA ENERGIA
Fundada em 2001, a Renova Energia é uma companhia brasileira de geração de energia elétrica renovável com atuação em matrizes eólica, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e solar.  A companhia iniciou no setor de energias renováveis com um projeto de três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no sul da Bahia. Desde 2009, sua atuação está concentrada em projetos de fonte eólica, mercado no qual é pioneira, tendo implantado há época o maior complexo eólico da América Latina, no sudoeste da Bahia.


BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA