Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Médica Cubana vende churrasquinho em Jacobina após fim do Mais Médicos

 

Vinda a Bahia na segunda leva e profissionais do programa Mais Médicos, Maydelkis Ferrer Guzman prestou serviços no PSF do Bairro Caixa D'água em Jacobina por cerca de dois anos. Após o governo de Cuba cancelar o programa " Mais Médicos" no início do Governo Bolsonaro, a profissional médica decidiu ficar no Brasil e fixar residência em Jacobina.
"Me casei aqui e decidi ficar, e como não posso mais atuar na área médica tive que procurar outro meio de renda, mesmo que provisoriamente", disse. Simpática, May, como gosta de ser chamada, disse a redação do BA que gosta de sua nova atividade, uma oportunidade de ter contato com outras pessoas, fazer novos amigos, mas isto é um trabalho provisório."
Estou buscando oportunidade de fazer o revalida e voltar a atuar como médica no Brasil, já que o novo programa não contratou os médicos cubanos que ficaram no Brasil, apenas profissionais brasileiros e estrangeiros de outros países, mas não de Cuba".
May comentou que assim como ela, mais três médicas ficaram na região de Jacobina e procuram novas oportunidades no país que adotaram.  A jovem médica cubana vende seus espetinhos de quinta a domingo ao lado do Clube do Leader em Jacobina.
Fonte: Bahia Acontece

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA