Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

DENÚNCIA: CARNIFICINA DE JEGUES EM EUCLIDES DA CUNHA


O confinamento dos jegues está sendo nas margens, da BR 116, próximo ao Café da Hora, em Euclides da Cunha, sem alimentação e água, estão morrendo. Hoje está acontecendo uma carnificina, em Euclides da Cunha, com os jegues, símbolo do nordeste. Após o fechamento do matadouro em Itapetinga foram despejados em uma área de 20 tarefas mais de 1000 jegues. Sem nenhuma fiscalização dos poderes públicos, todos os dias tem morrido centenas de jegues, inclusive recém nascidos.É um crime em que os poderes públicos não age. Prefeitura, estado, ministério público, Ibama, ninguém comparece. Por Fabio Santana. 
O problema era no município de  Itapetinga e agora a luta é nossa, euclidense. Atenção todas as  autoridades municipais, secretaria da agricultura e meio ambiente,  Ministério Publico Estadual e Federal, Policia Federal, IBAMA, INEMA, Sociedades protetoras dos animais. Por Del Lima. 

O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, confirmou que a denúncia chegou à Secretaria de Agricultura e uma equipe foi enviada até a fazenda. Foi constatada a veracidade das informações e o grupo se dirigiu à delegacia da região e ao batalhão da Polícia Militar para registrar o caso. Dois gerentes do abatedouro foram encaminhados à delegacia, mas um deles alegou não entender português. O outro foi ouvido pelo escrivão. Os dois acabaram sendo liberados, causando indignação na população. O problema é que a situação é urgente, os jumentos estão magros, mal conseguem andar e não suportariam mais tempo sem comer. Do Bocão News.

FONTE: ARILDO LEONE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA