Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

DENÚNCIA: CARNIFICINA DE JEGUES EM EUCLIDES DA CUNHA


O confinamento dos jegues está sendo nas margens, da BR 116, próximo ao Café da Hora, em Euclides da Cunha, sem alimentação e água, estão morrendo. Hoje está acontecendo uma carnificina, em Euclides da Cunha, com os jegues, símbolo do nordeste. Após o fechamento do matadouro em Itapetinga foram despejados em uma área de 20 tarefas mais de 1000 jegues. Sem nenhuma fiscalização dos poderes públicos, todos os dias tem morrido centenas de jegues, inclusive recém nascidos.É um crime em que os poderes públicos não age. Prefeitura, estado, ministério público, Ibama, ninguém comparece. Por Fabio Santana. 
O problema era no município de  Itapetinga e agora a luta é nossa, euclidense. Atenção todas as  autoridades municipais, secretaria da agricultura e meio ambiente,  Ministério Publico Estadual e Federal, Policia Federal, IBAMA, INEMA, Sociedades protetoras dos animais. Por Del Lima. 

O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, confirmou que a denúncia chegou à Secretaria de Agricultura e uma equipe foi enviada até a fazenda. Foi constatada a veracidade das informações e o grupo se dirigiu à delegacia da região e ao batalhão da Polícia Militar para registrar o caso. Dois gerentes do abatedouro foram encaminhados à delegacia, mas um deles alegou não entender português. O outro foi ouvido pelo escrivão. Os dois acabaram sendo liberados, causando indignação na população. O problema é que a situação é urgente, os jumentos estão magros, mal conseguem andar e não suportariam mais tempo sem comer. Do Bocão News.

FONTE: ARILDO LEONE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA