Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Escolaridade de candidatos ao governo e Senado na Bahia cai pela 2ª eleição seguida

por Lucas Arraz / Jade Coelho
Escolaridade de candidatos ao governo e Senado na Bahia cai pela 2ª eleição seguida
Foto: Joílson César / Ag Haack / Bahia Notícias
Pela segunda eleição geral consecutiva o nível de escolaridade dos postulantes ao governo da Bahia e ao Senado Federal pelo estado apresentou queda. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o número de candidatos ao cargo de governador com ensino superior completo caiu de 83%, em 2014, para 71% neste ano.

A quantidade de candidatos que anseiam por cadeiras no Senado e que possuem diploma universitário caiu de 80% para 72%. Esta redução foge ao padrão de grau de escolaridade que as candidaturas ao cargo vinham apresentando. De 1998 até 2010, foi registrado crescimento nesse quesito.

Em 2018 o número de candidatos à bancada baiana na Câmara dos Deputados com formação acadêmica representa mais da metade do total pela primeira vez desde 2002, 51%. Aqueles que frequentaram a universidade ou pelo menos iniciaram um curso superior e não chegaram a concluir representam aproximadamente 9%.

O nível de escolaridade daqueles que pretendem ocupar lugares na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nas Eleições 2018 cresceu após uma série de recuos observados desde as eleições de 2010. Conforme os registros eleitorais feitos junto ao TSE, neste ano 43% dos postulantes concluíram o nível superior.

BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA