Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

BAHIA: Radialista conhecido por vídeos polêmicos é morto a tiros

Para amigos, crime foi motivado pelas denúncias que vítima fazia. Polícia investiga
O radialista Marlon de Carvalho Araújo, 36 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (16), dentro da própria casa, no povoado de Chapada, zona rural de Riachão do Jacuípe, Centro Norte do estado. A vítima, que era conhecida na cidade pelos vídeos polêmicos de denúncias, estava sozinha na hora do assassinato.
Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Militar informou que populares acionaram a 90ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Riachão do Jacuípe) ainda na madrugada, por volta das 2h, comunicando a ocorrência. Ao chegarem no local, o fato foi confirmado. A equipe então isolou a área e permaneceu até a chegada da perícia.
Foto: Reprodução / Facebook
Marlon passou pelas rádios Gazeta e Jacuípe, mas há pouco mais de um ano comandava um projeto próprio onde postava vídeos de conteúdos noticiosos em seu perfil no Facebook. Na maioria das vezes, eram críticas direcionadas a políticos locais.
“Ele era uma pessoa muito influente e popular na cidade. Quando ele postava um vídeo e dizia ‘lá vem bomba’, todo mundo ficava atento. Inclusive muitos políticos tentavam ser amigos dele para ele não atacar”, disse ao CORREIO uma amiga, que preferiu não se identificar.

Ela ainda o definiu como uma pessoa polêmica e irreverente. “Às vezes, extrapolava e partia pro lado pessoal. Ele tinha um jeito ‘baixo nível de falar’. Em tom de ameaça e, às vezes, ofendia as pessoas”, pontuou. 
A amiga ainda disse acreditar que o homicício tenha relação com as reportagens que a vítima fazia. “Ele incomodava muito político, só que ele não tinha limites na hora de fazer as denúncias”, lembra.
Vídeo polêmico
Na manhã da última quarta-feira (15), por volta de 10h, um dos últimos vídeos postados pelo jornalista em seu Facebook falava sobre um vereador do município vizinho de Pé de Serra. Sem citar nomes, Marlon conta o caso de um político que devia a um agiota e chegou a pagar a dívida com uma moto que pertencia à Câmara de Vereadores local.
“Queria dizer aqui nesse momento ao povo de Pé de Serra que eu fiz um vídeo falando sobre valores, que eu vou divulgar, de salários de quem trabalha na prefeitura e muitas vezes é um rebanho de preguiçoso”, disse na gravação. 
“Eu queria dizer para o povo de Pé de Serra também, que eu também já tomei conhecimento e nós vamos estar divulgando pro povo aí que teve vereador que já apanhou de agiota, nós vamos divulgar”. E finalizou: “Teve vereador que saiu da Câmara de Vereadores, quando era presidente da Câmara, e deixou um rombo de mais de R$ 30 mil e ainda pegou uma suposta moto da Câmara para entregar na mão de agiotas. Só que agora chegou a hora de eu divulgar, de eu falar. Tá bom? Tá na hora do povo de Pé de Serra lembrar das coisas que já aconteceu, tá bom? Um abraço a todos.”
Vídeos como esse eram comuns na timeline do jornalista. Ele também se dedicava à cobertura de eventos da cidade como a Lavagem de São Roque, que cobriu poucas horas antes de sua morte.
A polícia informou que a autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas, e que por isso não há uma linha de investigação definida. 
*Com supervisão da subeditora Carol Neves.
CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA