Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Abertura dos festejos juninos de Nossa Senhora do Socorro reúne cerca de 40 mil forrozeiros

Foi dada a largada para a melhor época do ano no território socorrense. A abertura do Forró Siri 2018 foi iniciada às 17h com a apresentação da quadrilha junina São Bento no Palco da Diversidade Cultural, onde 15 artistas da terra, com uma série apresentações diversificadas, se apresentaram. O novo espaço foi uma grande novidade trazida este ano pela Prefeitura de Socorro, marcando o pontapé oficial dos festejos juninos no município.
Abertura dos festejos juninos de Nossa Senhora do Socorro reúne cerca de 40 mil forrozeiros com programação diversificada (foto: ascom/Socorro)
Cerca de 30 mil forrozeiros compareceram a abertura e no palco principal as atrações atraíram uma multidão, que mesmo debaixo de chuva não arredou o pé e dançou muito ao som de Eduardo e Luciano, Luanzinho Moraes, Zuerões do Forró, Julinho Arrastapé, Pedrinho Pegação e Corpo de Mulher, até o dia clarear, festejando e desfrutando do tradicional forró.
A noite de abertura na sede do município contou com a presença de pessoas de várias partes de Sergipe, que dançaram ao som de grandes sucessos do momento. É o caso de Najara Guimarães, e disse estar feliz participando de mais um ano do Forró Siri. “Está sendo linda a festa, sem confusão, todo mundo se divertindo com tranquilidade”, conta. “Essa abertura só aumenta a nossa expectativa para os outros dias de festa, o prefeito Padre Inaldo está de parabéns pela realização desse grande evento, não perco um ano, e também não vou perder esse”, completa.
O secretário de cultura, Natan Reis, estava bastante emocionado com a realização da noite de abertura do Forró Siri. “ Estou muito emocionado em ver a primeira parte do nosso trabalho se concretizando, estamos vendo um sucesso total da festa, tanto no palco principal, como no alternativo, valorizando a cultura local, e isso é um momento de bastante alegria”, conta Natan.
Para garantir o sucesso da festa, o prefeito do município, Padre Inaldo, mobilizou todos os órgãos para que montassem estratégias a fim de garantir a mobilidade e a segurança do público e dos moradores da região. “Estamos muito felizes em ver tantas pessoas se divertindo conosco, pois esta festa é pensada e planejada para o nosso povo. Estamos empenhados em realizar o melhor São Pedro de Sergipe e para isso não estamos medindo esforços. Ampliamos a arena de eventos, mobilizamos os profissionais, escalamos artistas de renome nacional e estamos diversificando para oferecer sempre o melhor ao povo socorrense”, afirma Padre Inaldo.
Guarda Municipal
Há três meses a Guarda Municipal de Socorro vem desenvolvendo um plano de segurança para atuar especificamente nos cinco dias de festa do Forró Siri 2018. De acordo com o comandante da Guarda, Evilásio Protásio, os guardas municipais realizaram treinamentos para garantir e assegurar a vida dos forrozeiros. “Nossos guardas realizaram treinamento exaustivamente mais de 25 dias para que hoje, na abertura, nós pudéssemos proporcionar segurança total para as pessoas que vem curtir”, disse.
Na abertura, mais de 65 guardas municipais foram escalados para garantir a segurança de toda área interna da festa, uma equipe com 20 vigilantes também está atuando na entrada da festa na realização de serviços de revista e outra equipe com 15 profissionais de apoio estão atuando nas saídas de emergência. Em contrapartida, coube a Polícia Militar resguardar toda a área externa na festa, garantindo assim, a segurança dos moradores da área e dos foliões que entram e saem da festa.
Ainda segundo o comandante, nenhuma grande ocorrência foi registrada durante a noite e o resultado se deve justamente a aplicação do plano de segurança e a conscientização do povo de que a festa é para a família sergipana, em especial, para os socorrenses.
SMTT
Cerca de 30 profissionais de trânsitos estão atuando em toda a área da festa a fim de garantir a mobilidade dos foliões e dos moradores do local. Com isso, os três principais pontos de acesso para a sede do município foram sinalizados pelos agentes de trânsito para evitar qualquer desconforto e garantir o fluxo de veículos ao redor da área.
“O Padre Inaldo determinou que fizessemos uma festa com todo o conforto para os moradores. Uma ideia que partiu do próprio prefeito e que já colocamos em prática no ano passado foi o acesso irrestrito para os moradores do Porto Grande que em edições anteriores da festa, não conseguiam retornar às suas residências”, disse o Coordenador de Educação de Trânsito da SMTT, Marcus Nabuco.
Coube ao diretor de trânsito, Samuel santana, realizar a divisão das equipes para atuarem em pontos estratégicos para não haver nenhum bloqueio e garantir a fluidez do trânsito.
Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montou uma estrutura completa para atender os foliões que, por ventura, necessitem de atendimento médico. São 25 profissionais da área da saúde escalados durante a noite da abertura e quatro profissionais na distribuição de preservativos. A unidade montada para atender os pacientes conta com sala de estabilização equipada, seis macas, sala de sutura e unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com a coordenadora de média e alta complexidade, Larissa Fonseca, as principais ocorrências são de crianças e adolescentes embriagadas e a parceria com o Conselho Tutelar do Município foi de grande relevância para auxiliar no desenvolvimento do trabalho. “Nós estamos preparados para qualquer eventualidade. Esse ano estamos trabalhando em parceria com o Conselho Tutelar porque é muito comum, infelizmente, registro de crianças adolescentes embriagadas. Nós montamos uma estrutura para atender casos simples e casos graves com unidades”, contou.
Ambulantes
Para muitos o Forró Siri vai além de curtição, diversão, é uma forma de garantir a sua renda extra no mês e foi pensando nos forrozeiros e nos próprios ambulantes que a Prefeitura de Socorro sorteou e capacitou centenas de ambulantes para atuarem na comercialização de alimentos e bebidas durante os dias de festa.
Na noite de abertura os comerciantes estavam confiantes no sucesso das vendas e gratos ao prefeito pela oportunidade de estarem atuando na festa. Para o comerciante de salgados e bebidas, Valdezito Santos, as vendas estão surpreendendo. “Até o momento estamos vendendo muito bem. Eu e minha esposa estamos muitos felizes porque é a nossa única fonte de renda.
O cenário não é diferente para o comerciante de drinks, Herlon Lima. “Todos os anos estou comercializando aqui no forró. Hoje estamos trabalhando eu e outra pessoa para tentarmos dar conta dos clientes que ao decorrer da festa deve esgotar com todos o nosso estoque”, revelou.
Defesa Civil
Para proporcionar uma maior tranquilidade dos forrozeiros presentes na noite de abertura do Forró Siri 2018, a Defesa Civil do município montou uma equipe de profissionais, trabalhando desde a fechamento do espaço da festa, até o momento da festa.
Segundo o coordenador da Defesa Civil,Emerson Morais, o trabalho contou com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar. “Hoje pela manhã fizemos a vistoria junto com o Corpo de Bombeiros do fechamento, dos palcos e das saídas de emergência e agora pela noite, estamos trabalhando junto com a Guarda Municipal no videomonitoramento da quantidade de pessoas, com o objetivo de não extrapolar a capacidade de pessoas no espaço”, detalha o coordenador.
Matéria extraída do site da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA