Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Salvador voltará a ficar sem combustível a partir desta terça

Terça-feira (29) não terá combustível em Salvador, diz sindicato dos donos postos

Situação deve se agravar a partir de quarta-feira, quando o sindicato dos petroleiros também vão entrar em greve
Se a situação de abastecimento de combustível está difícil ela pode piorar. O presidente do Sindicombustíveis, Walter Tannus, informou nesta segunda-feira (28)  que Salvador e Região Metropolitana receberam cerca de 700 mil litros de combustível na madrugada desta segunda-feira (28), mas a gasolina deve durar apenas até o final do dia. 
"O comboio chegou entre ontem e hoje e abasteceu 35 postos em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari. Ele deve acabar ao longo do dia e nossa estimativa é de que amanhã (terça-feira)  nenhum posto tenha mais combustível", disse.
Segundo o sindicato, em dias normais Salvador recebe , em média, 1,5 milhão de litros de combustível por dia. Os 700 mil que chegaram já estão no fim. Tannus disse também que mesmo se a greve dos caminhoneiros terminasse hoje o abastecimento só será normalizado em 72h. A situação deve se agravar a partir de quarta-feira (30), já que os petroleiros também anunciaram greve. 
Para tentar garantir o funcionamento de serviços emergenciais, como o funcionamento de ambulâncias, viaturas e carros dos bombeiros, o  Sindicombustíveis elencou sete cidades na Bahia onde haverá abastecimento.  
As cidades são: Feira de Santana, Juazeiro,  Jequié, Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Teixeira de Freitas e Salvador.
"Essas cidades foram escolhidas porque são locais que têm pontos de armazenamento de combustível. Serão atendidos apenas carros emergenciais, como ambulâncias, viaturas, embasa e carros oficiais autorizados pelo comando da Polícia Militar", afirma Walter. 
O combustível que vai abastecer essas cidades vai sair de Madre de Deus  e Camaçari, municípios da Região Metropolitana de Salvador, onde estão as distribuidoras. Os combios serão escoltados pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal. A estimativa do sindicato é de que o combustível chegue nessas cidades nas próximas 48h. 
O presidente enfatizou que a venda de combustível em galões é proibida por lei e disse que os postos que descumprirem essa determinação podem ser fechados. 
A reunião foi realizada na sede do Sindicombustível, no bairro do Costa Azul, em Salvador. Participaram do encontro representantes das distribuidoras, da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob), Coelba, e Embasa. 

Da redação com Gil Santos
redacao@correio24horas.com.br
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA