Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 25 de março de 2018

Erika Mialik Marena assume a superintendência da Polícia Federal em Sergipe

Nesta segunda-feira, dia 26 de março de 2018, o Diretor-Geral da Polícia Federal Rogério Augusto Viana Galloro dará posse à nova Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Sergipe ERIKA MIALIK MARENA, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.
Posse da Delegada de Polícia Federal ERIKA MIALIK MARENA acontece nesta segunda-feira (foto: redes sociais)
A Delegada de Polícia Federal ERIKA MIALIK MARENA receberá o cargo deixado pelo Delegado de Polícia Federal JOSE GRIVALDO DE ANDRADE, o qual se encontrava desde 14.12.2009. Ela será a primeira mulher a comandar a instituição em 43 anos de atuação no Estado.
Currículo da nova Superintendente Regional
A Delegada de Polícia Federal ERIKA MIALIK MARENA é natural da cidade de Apucarana – Paraná, onde cursou ensino fundamental e médio, formada em DIREITO pela UFPR – Universidade Federal do Paraná – em 1998, na cidade de Curitiba – PR, com Pós-graduação em Direito e Processo Penal pela Academia Brasileira de Direito Constitucional em conjunto com a Unibrasil, também em Curitiba – PR.
Assumiu o cargo de Delegada de Polícia Federal em 22.09.2003 na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, tendo atuado na Polícia Federal notadamente na investigação e repressão a crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, Lavagem de Dinheiro, desvio de verbas públicas e corrupção.
Em 2004 foi convidada pelo órgão central a integrar a então existente Força-tarefa CC5/Banestado em Curitiba-PR, da qual foi coordenadora a partir de 2005 até sua conversão em Grupo de Repressão a Crimes Financeiros em 2007. Permaneceu na chefia de referido grupo até 2011, quando então foi criada oficialmente a Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvio de Verbas Públicas, tendo acompanhado toda a evolução e crescimento em importância da área no âmbito da Polícia Federal.
Referida Delegacia posteriormente passou a denominar-se DELECOR – Delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros, da qual foi igualmente chefe até o ano de 2015, quando deixou a chefia para dedicar-se exclusivamente à coordenação da Operação Lavajato, gestada e iniciada na DELECOR em Curitiba/PR sob sua gestão, com a fase sigilosa iniciada ainda em junho de 2013, e a primeira fase ostensiva ocorrida em 17.03.2014 e que já conta atualmente com 49 fases e centenas de milhões recuperados aos cofres públicos dentre seus resultados.
Em dezembro de 2016 assumiu a chefia da Delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros na Superintendência Regional em Santa Catarina, onde permaneceu até sua nomeação para a Superintendência Regional em Sergipe.
Possui curso de formação para treinadores na área de combate à lavagem de dinheiro ministrado pela OEA em conjunto com a Academia Nacional de Polícia, também realizou diversos cursos ao longo dos anos na área de criminalidade organizada e lavagem de dinheiro promovidos pelo FBI, DHS e DEA, além de cursos de perícias contábeis em crimes financeiros pelo Instituto Nacional de Criminalística/DPF;
Informações da Assessoria de Comunicação Social /Polícia Federal em Sergipe
SE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA